ABCEM

Notícias

S11D exporta 2,49 mt de minério de ferro no 1º trimestre
19/04/2017 | Fonte: Notícias de Mineração Brasil

De acordo com o sistema Aliceweb, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, megaprojeto de minério de ferro da Vale exportou 2,49 milhões de toneladas nos três primeiros meses do ano.

O megaprojeto de minério de ferro da Vale S11D, localizado em Canaã dos Carajás (PA), exportou 2,49 milhões de toneladas da commodity nos três primeiros meses deste ano. A informação é do sistema Aliceweb, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Somente em março deste ano, a exportação do minério de ferro do S11D foi de 1,77 milhão de toneladas.

No primeiro trimestre do ano, a exportação brasileira de minério de ferro totalizou 91,04 milhões de toneladas, alta de 7% na comparação com o mesmo período de 2016, quando foram exportadas 85,30 milhões de toneladas da commodity.

A receita com os embarques no primeiro trimestre do ano somou US$ 5,41 bilhão, aumento de 156,3% ante os US$ 2,11 bilhões arrecadados no mesmo período do ano passado.

Os portos que mais movimentaram minério de ferro de janeiro a março deste ano foram o de São Luís (MA), onde fica o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (TMPT), da Vale, com 36,78 milhões de toneladas, seguido pelo de Vitória (ES), onde fica o porto de Tubarão, com 24,87 milhões de toneladas da commodity.

O principal país comprador de minério de ferro brasileiro no primeiro trimestre deste ano foi a China, com 50,4 milhões de toneladas.


voltar
Twitter
Facebook

Compartilhe

Cursos ABCEM

Banner
Banner
Banner