Atenção

Fechar

Eventos do setor

Briefing:  Levar os associados a rever sua perspectiva econômica e comercial com viés de melhoria, fazendo com que a ABCEM possa funcionar como indutora e promotora de ações que possam trazer ações que mudem a maneira como o associado vê e aborda seu mercado, e consequentemente faça mais e melhores negócios.

Três eixos clássicos para essa atuação:  Em qualquer segmento econômico, os cenários externos que influenciam as empresas tendem a ter mais repercussão à medida em que esses vetores são negativos. Curiosamente, notícias macroambientais positivas não têm o mesmo impacto positivo nas decisões empresariais, o que faz com que crises econômicas, normalmente tenham muito mais impacto no stress interno das empresas, criando um ambiente de negócios excessivamente defensivo e por consequência, as empresas tenham uma inércia maior em sair de crises setoriais ou econômicas.

Num debate sobre o ambiente de negócios específico do setor da construção metálica, entendemos que apesar do ambiente turbulento dos últimos dias, o cenário econômico ainda mantém os sinais de recuperação e quem estiver mais preparado numa retomada de crescimento do país, colherá os resultados dessa prontidão, na forma de lucros. Como então fazer isso? Vemos três eixos de análise que precisam estar no radar dos associados:

  1. Ambiente econômico;
  2. Gestão interna;
  3. Competitividade.

Esses três pilares de análise serão fundamentais para uma revisão estratégica dos negócios de cada associado e devem estabelecer algumas polêmicas durante a apresentação, que são necessárias à mudança de comportamento.

O último item a ser abordado, será o da Execução em que os participantes serão levados a fazerem uma reflexão sobre sua aderência aos planos que colocam em prática e aos seus ciclos de planejamento, execução e realimentação de sua prática empresarial.

Serviço

13 de Setembro de 2017

ABCEM
Av. Brig. Faria Lima, 1931 - 9º andar

(11) 3816.6597

abcem@abcem.org.br

www.abcem.org.b

Faça seu login

Não é cadastrado?
Faça agora seu cadastro no site da ABCEM e tenha acesso as inscrições online. O cadastro no site da ABCEM é gratuito, simples e rápido.

Quero me cadastrar