Atenção

Fechar

Pesquisas: Cenário dos Fabricantes de Aço

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) e a Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) apresentam a edição 2017 (ano base 2016) das três pesquisas anuais realizadas pela empresa e8 inteligência junto aos fabricantes de estruturas de aço (incluindo torres de transmissão), de telhas de aço e steel deck e de perfis galvanizados destinados à fabricação de drywall e de light steel frame (LSF).

Os três relatórios sendo eles: Cenário dos Fabricantes de Telhas de Aço e Steel Deck 2017, Cenário dos Fabricantes de Perfis Galvanizados para Light Steel Frame e Drywall 2017 e Cenário dos Fabricantes de Estruturas de Aço 2017 abrangem o perfil dos fabricantes (localização, nº colaboradores, porte das empresas, faturamento bruto), produção e capacidade, características da produção, certificação e competitividade, dificuldades e expectativas.

Os resultados obtidos visam contribuir para o dimensionamento do desenvolvimento e identificação das ações necessárias para o fortalecimento do setor da construção industrializada em aço. Estima-se que a representatividade das empresas pesquisadas seja de 75% dos seus mercados.

Especificamente, em relação às estruturas de aço (incluindo torres de transmissão), de acordo com a Produção Industrial Anual, divulgada em julho 2017 pelo IBGE, o setor cresceu 10,8% ao ano entre 2008 e 2014, atingindo dois milhões de toneladas nesse último ano. Porém, de 2014 para 2015 o setor sofreu com uma queda de 23,6%. E agora, a pesquisa do CBCA/ABCEM antecipa uma nova queda, ainda maior, de 43,7%, na comparação entre 2015 e 2016. Essa queda é explicada pela situação político econômica do país, que acarretou baixo volume de obras e fechamento de algumas empresas.

As pesquisas realizadas em anos anteriores permanecem à disposição dos interessados mas deve ser ressaltado que houve aperfeiçoamentos e ampliação do número de empresas consultadas.


Além dos resultados das pesquisas, estão sendo disponibilizadas as listagens das empresas que autorizaram a divulgação de seus nomes e CNPJ.

Clique aqui para ler as pesquisas

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.