Atenção

Fechar

Biblioteca Digital

Publicações ABCEM

Cenário dos Fabricantes de Estruturas de Aço 2017
Cenário dos Fabricantes de Estruturas de Aço 2017 356 empresas contatadas, 38 não fabricam, 19 mudaram de setor, 16 fecharam, 21 optaram por não participar. Dessa forma, a amostra foi constituída por 262 empresas. Faturamento bruto estimado de cerca de 4 bilhões de reais. Considerando-se o faturamento bruto anual, mais de 70% das empresas são de micro e pequeno porte. A região Sudeste concentra 56% do total e a região Sul, 25%. Observou-se crescimento na região Nordeste e queda na região Sudeste (onde 46 empresas passaram a atuar em outro setor ou encerraram as atividades). 694 mil toneladas produzidas, 1,62 milhão de toneladas de capacidade produtiva com 26 mil colaboradores. Considerando-se a quantidade de colaboradores, 2/3 das empresas são de pequeno porte (10 a 99 colaboradores). Obras de maior porte, como industriais e infraestrutura, representam juntas quase 80% da destinação do volume de estruturas produzidas. Primeiro ano da pesquisa foi 2012, com ano base 2011. Veja aqui as empresas que autorizam a divulgação da Razão Social e CNPJ.

Publicações ABCEM

Manual da Construção Industrializada
Manual da Construção Industrializada

Revista Construção Metálica

Revista Construção Metálica

Edição: 124

Lições da escola parque - Graded School recria espaço com sistemas construtivos industrializados

Publicações ABCEM

Manual Técnico - Telhas de Aço
Manual Técnico - Telhas de Aço A Associação Brasileira da Construção Metálica – ABCEM - é sociedade civil sem fins lucrativos que foi fundada em 10 de setembro de 1974, e congrega nacionalmente os fabricantes de estruturas e de telhas de aço, as empresas de galvanização a fogo e escritórios de arquitetura e de engenharia. Entre os patronos da Associação estão as principais empresas produtoras de aço do País. O quadro associativo inclui, também, transportadoras e fornecedores de parafusos e fixadores, de softwares e de máquinas e equipamentos. A ABCEM tem como objetivos: a promoção e o desenvolvimento da construção metálica no Brasil; a realização de estudos e pesquisas sobre a produção, o mercado e suprimentos do setor; a defesa dos interesses dos seus sócios. Atua como representante do setor junto aos órgãos estaduais e federais, às concessionárias de serviços públicos, às entidades de classe nacionais e internacionais, trabalhando a imagem da construção metálica no País. A ABCEM oferece às pequenas e médias empresas, que representam 95% do mercado produtor, a visão do aprendizado, da oportunidade de trocar experiências, de convivência e interação, e de poder criar benchmarking para o setor. Este Manual substitui aquele que foi publicado em setembro 2009, no âmbito de projeto financiado pela FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, em sua missão de fomentar Ciência, Tecnologia e Inovação, para promover a qualidade e competitividade no setor. Após os desenvolvimentos e questões observadas ao longo dos últimos anos, nesta publicação a ABCEM oferece informações atualizadas e orientativas à sociedade e, em especial, aos profissionais da área sobre os materiais, acabamentos, projeto, aplicação e outros assuntos pertinentes à utilização das Telhas de Aço (coberturas e fechamentos) em edificações de uso geral. Além desta ferramenta de consulta permanente, a ABCEM, está sempre à disposição de todos para possibilitar troca de experiências e conhecimento no que se refere à utilização de Telhas de Aço. A ABCEM agradece aos patrocinadores ArcelorMittal, ArcelorMittal Perfilor, CSN, Gerdau, Isoeste Metálica, Kingspan Isoeste, Marko, Soufer, Tekno e Usiminas, que viabilizaram a realização deste projeto, e pelo apoio recebido do CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço, que tem como gestor o Instituto Aço Brasil.

Publicações ABCEM

Guia Brasil da Construção em Aço
Guia Brasil da Construção em Aço O Guia Brasil da Construção em Aço é  iniciativa pioneira do Centro Brasileiro da Construção em Aço - CBCA, com apoio da Associação Brasileira da Construção Metálica - ABCEM, visando o crescimento do setor. Mapeia e divulga  a cadeia produtiva que participa da construção em Aço, facilitando o acesso dos consumidores a diferentes produtos, serviços e soluções disponíveis no mercado.
O Guia é serviço atualizado continuamente. Acesse www.cbca-acobrasil.org.br/guia-brasil-da-construcao-em-aco/home.php

Publicações ABCEM

Perfil dos Fabricantes de Estruturas de Aço 2016
Perfil dos Fabricantes de Estruturas de Aço 2016 Desde 2011, o CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço e a ABCEM - Associação Brasileira da Construção Metálica desenvolvem pesquisas com fabricantes de estruturas em aço para qualificar as informações sobre o setor, de modo que sirvam como suporte para a sua promoção junto a sociedade, o governo e o mercado da construção civil, expondo a real importância e dimensão da construção em aço. Ao longo dos anos, as pesquisas foram aperfeiçoadas e o número de participantes ampliado para que os resultados pudessem retratar, de forma cada vez mais próxima à realidade, a dinâmica e participação deste segmento no mercado da construção civil. Nesta edição, são apresentados os resultados da pesquisa realizada em 2016, ano base 2015, que obteve um aumento significativo do número de empresas participantes, e também os comparativos entre dados de pesquisas dos anos anteriores. Desta forma, é possível visualizar tanto a dinâmica do setor como a evolução de sua produção e capacidade produtiva, além da atuação na construção brasileira ao longo dos anos.

Publicações ABCEM

Perfil dos Fabricantes de Telhas de Aço & Steel Deck 2016
Perfil dos Fabricantes de Telhas de Aço & Steel Deck 2016 Desde 2012 o CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço e ABCEM - Associação Brasielira da Construção Metálica desenvolvem pesquisas com fabricantes de coberturas em aço e fôrma colaborante steel deck para traçar um panorama atual do segmento e acompanhar a evolução de suas capacidades. Nestes últimos quatro anos, as pesquisas foram sendo aperfeiçoadas para que as informações, cada vez mais qualificadas, pudessem contribuir tanto para dar suporte ao setor como promover seus benefícios e a sua importância entre a construção civil e seus agentes. Nesta publicação, são apresentados os resultados da pesquisa realizada em 2016 (ano base 2015) e também os comparativos entre dados de pesquisa dos anos anteriores, permitindo assim tanto o monitoramento das capacidades do setor como o entendimento de sua dinâmica no mercado.

Publicações ABCEM

Cenário dos Fabricantes de Perfis Galvanizados para Light Steel Frame & Drywall 2016
Cenário dos Fabricantes de Perfis Galvanizados para Light Steel Frame & Drywall 2016 Em 2014, o CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço e o ICZ - Instituto de Metais não Ferrosos realizaram a primeira pesquisa para melhor entendimento da atuação e capacidade das empresas que fabricam perfis galvanizados para Light Steel Frame (LSF) e Drywall no Brasil.   Esta terceira edição atualiza as informações da pesquisa anterior com o objetivo de traçar um panorama atual do segmento e acompanhar a sua evolução. Além disso, apresenta os resultados da pesquisa realizada em 2016 (ano base 2015) e também os comparativos entre dados das pesquisas anteriores, permitindo, assim, tanto o monitoramento das capacidades produtivas do setor, como o entendimento de sua dinâmica no mercado.    

Publicações ABCEM

Perfil dos Fabricantes de Telhas de Aço & Steel Deck 2015
Perfil dos Fabricantes de Telhas de Aço & Steel Deck 2015 Desde 2012, o CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço e a ABCEM – Associação Brasileira da Construção Metálica desenvolvem pesquisas com fabricantes de coberturas em aço e fôrma colaborante steel deck para poder traçar um panorama atual do segmento e acompanhar a evolução de suas capacidades. Nestes últimos três anos, as pesquisas foram sendo aperfeiçoadas para que as informações, cada vez mais qualificadas, possam contribuir tanto para dar suporte ao setor como promover seus benefícios e sua importância entre a construção civil e seus agentes. Nesta publicação, são apresentados os resultados da pesquisa realizada em 2014 e também os comparativos entre dados de pesquisas dos anos anteriores, permitindo assim tanto o monitoramento das capacidades do setor como o entendimento de sua dinâmica no mercado.

Publicações ABCEM

Perfil dos Fabricantes de Estruturas de Aço 2015
Perfil dos Fabricantes de Estruturas de Aço 2015 Desde 2011, o CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço e a ABCEM – Associação Brasileira da Construção Metálica desenvolvem pesquisas com fabricantes de estruturas de aço para poder qualificar as informações sobre o setor, de modo que sirvam como suporte para a sua promoção entre a sociedade, o governo e o mercado da construção civil, expondo a real importância e dimensão da construção em aço. Ao longo dos anos, as pesquisas foram sendo aperfeiçoadas e o número de participantes ampliado para que os resultados possam retratar, de forma cada vez mais próxima à realidade, a dinâmica e participação deste segmento no mercado. Nesta publicação, são apresentados os resultados da pesquisa realizada em 2014, que teve um aumento significativo do número de empresas participantes neste projeto, e também os comparativos entre dados de pesquisas dos anos anteriores. Desta forma, é possível visualizar tanto a dinâmica do setor como a evolução de sua capacidade produtiva e atuação na construção brasileira ao longo dos anos.
1 2 3 4 5 >>

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.