Atenção

Fechar

Biblioteca Digital

Publicações ABCEM

Cenário dos Fabricantes de Perfis Galvanizados para Light Steel Frame & Drywall 2015
Cenário dos Fabricantes de Perfis Galvanizados para Light Steel Frame & Drywall 2015 Em 2014, o CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço e o ICZ – Instituto de Metais não Ferrosos realizaram a primeira pesquisa para melhor entendimento da atuação e capacidade das empresas que fabricam perfis galvanizados para Light Steel Frame (LSF) e Drywall no Brasil. Nesta segunda edição da pesquisa, foram atualizadas as informações da pesquisa anterior e inseridas novas questões, com o objetivo de traçar um panorama atual do segmento e acompanhar sua evolução. Esta publicação apresenta os resultados da pesquisa realizada em 2015 e também os comparativos entre dados da pesquisa anterior, permitindo assim tanto o monitoramento das capacidades produtivas do setor como o entendimento de sua dinâmica no mercado.

Publicações ABCEM

Perfil dos Fabricantes de Telhas de Aço & Steel Deck 2014
Perfil dos Fabricantes de Telhas de Aço & Steel Deck 2014 Para melhor conhecimento do mercado brasileiro de coberturas em aço e fôrma colaborante steel deck, o CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço e a ABCEM – Associação Brasileira da Construção Metálica apresentam nesta publicação o resumo dos resultados da pesquisa Perfil dos Fabricantes de Telhas de Aço e Steel Deck – 2014. Nesta segunda edição da pesquisa, realizada novamente com o apoio da Criactive, foram atualizadas as informações da pesquisa anterior, com o objetivo de traçar um panorama atual do segmento e acompanhar a evolução de suas capacidades. Agradecemos às empresas fabricantes que aderiram a essa pesquisa, e assim colaboraram para obtermos significativas informações, que, com certeza, contribuirão para direcionar o trabalho e ações do setor.

Publicações ABCEM

Perfil dos Fabricantes de Estruturas de Aço 2014
Perfil dos Fabricantes de Estruturas de Aço 2014 Pelo terceiro ano consecutivo, o CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço e a ABCEM – Associação Brasileira da Construção Metálica desenvolvem uma ação conjunta para identificar e dimensionar o mercado brasileiro da construção em aço. Nesta publicação são apresentados os resultados da pesquisa Perfil dos Fabricantes de Estruturas de Aço – 2014, realizada novamente com o apoio da Criactive. Esta terceira edição da pesquisa teve como objetivo principal aprofundar o entendimento sobre o setor e demonstrar a evolução de sua capacidade produtiva e atuação na construção brasileira. Foram atualizadas as informações das pesquisas anteriores e acrescida nova questão relacionada à terceirização. Com a elaboração de comparativos entre os dados obtidos em 2011, 2012 e 2013, foi possível também traçar um diagnóstico atual do setor e suas curvas de evolução. Queremos destacar ainda a adesão das empresas fabricantes de estruturas de aço a esta pesquisa, a quem manifestamos o nosso agradecimento. Temos a certeza de que as informações aqui mostradas contribuirão para melhorar o planejamento e o posicionamento estratégico do setor.

Publicações ABCEM

Perfil dos Fabricantes de Telhas de Aço & Steel Deck 2013
Perfil dos Fabricantes de Telhas de Aço & Steel Deck 2013 O CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço e a ABCEM – Associação Brasileira da Construção Metálica apresentam nesta publicação o resumo dos resultados da pesquisa Perfil dos Fabricantes de Telhas de Aço e Steel Deck – 2013. Para o melhor conhecimento do mercado brasileiro de coberturas em aço, as duas entidades patrocinaram o desenvolvimento desta pesquisa, com o objetivo principal de levantar dados para um primeiro diagnóstico do perfil dos fabricantes de telhas de aço e steel deck, de forma que este estudo possa servir para o entendimento da capacidade e atuação desse segmento. Agradecemos às empresas que colaboraram com esse projeto, principalmente pela confiança depositada nesse trabalho, o que resultou nas significativas informações aqui destacadas.

Publicações ABCEM

Perfil dos Fabricantes de Estruturas de Aço 2013
Perfil dos Fabricantes de Estruturas de Aço 2013 Em sua segunda edição, a pesquisa deste ano, realizada novamente com o apoio da Criactive, teve como objetivo principal aprofundar o entendimento sobre o setor e demonstrar a evolução de sua capacidade produtiva e atuação na construção brasileira. Foram atualizadas as informações da pesquisa anterior e acrescidas novas questões relacionadas ao faturamento bruto, número de funcionários e expectativa de crescimento do setor. Um salto importante foi dado no estudo deste ano, com a elaboração de comparativos entre os dados obtidos em 2012 e 2013, que possibilitou traçar não só um diagnóstico atual do setor como suas curvas de evolução. Queremos destacar ainda a adesão das empresas fabricantes de estruturas de aço a esta pesquisa, a quem manifestamos o nosso agradecimento. Temos a certeza de que as informações aqui destacadas contribuirão para direcionar o trabalho e ações de todas as empresas.

Publicações ABCEM

Perfil dos Fabricantes de Estruturas de Aço 2012
Perfil dos Fabricantes de Estruturas de Aço 2012 Os fabricantes de estruturas são um importante elo no processo de fornecimento de uma obra em aço. São geralmenrte responsáveis pelo projeto de detalhamento que envolve os desenhos de fabricação e montagem, além de toda a logística que envolve o transporte e a efetiva montagem no campo. O aço é processado nas fábricas, onde são realizadas as operações de corte, dobra, furação, soldagem e, em alguns casos, a pré-montagem, seguindo as especificações do projeto, normas e padrões de qualidade. Diante do cenário de avanços produtivos, o CBCA e a CBCEM decidiram aprofundar o conhecimento sobre o estágio atual do setor de fabricação de estruturas de aço e, com o apoio da CriActive, realizaram a primeira pesquisa sobre os fabricantes. O objetivo principal foi levantar dados para um diagnóstico do setor, a fim de direcionar o trabalho de promoção de sua capacitação e atuação, demonstrando ao Governo e à sociedade sua real importância e dimensão.

Revista Construção Metálica

Revista Construção Metálica

Edição: 123

Concórdia Corporate
O papel determinante da estrutura mista na gestão e no resultado da obra

Revista Construção Metálica

Revista Construção Metálica

Edição: 122

Os melhores do aço
Conheça os projetos vencedores do Prêmio ABCEM 2016

Artigos

O aço e a energia fotovoltaica no Brasil Edição 121 Jul/2016

Revista Construção Metálica

Revista Construção Metálica

Edição: 121

ABCEM 2016 - De bunker a joia reluzente  
1 2 3 4 5 >>

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.