Atenção

Fechar

Blog

Blog

Obras rápidas e mais limpas com Light Steel Frame ABCEM, 24/11/2022

 

Quando falamos sobre Light Steel Frame, podemos contar com agilidade, melhor controle do orçamento e, principalmente, diminuição de desperdício e organização do canteiro, resultando em obras mais limpas. Esse é um formato construtivo feito a partir do aço galvanizado e já vem sendo utilizado em diversos países.

Limpeza e agilidade

A industrialização da construção em LSF gera facilidade e um menor tempo de trabalho por meio da utilização de peças prontas e montagem rápida. Esse formato costuma migrar os trabalhadores para indústrias, onde atuam com profissionais especializados na montagem das peças que serão utilizadas na construção, por isso é tão importante o estudo e treinamento de mão de obra para atuar nesse sistema.

Por ser composto por perfis leves de aço galvanizado e ter possibilidade de fechamento com placas cimentícias ou de gesso e painéis, o LSF torna o canteiro de obras mais limpo.

Para garantir qualidade e conforto térmico e acústico, é comum utilizar recheio de lã mineral, que gera resultados superiores aos da alvenaria tradicional. A industrialização em todo processo interno e externo resulta em diminuição de erros e redução significativa de entulho e sujeira.

Outras vantagens

O ponto mais importante da construção em Light Steel Frame é que ela é indicada para todos os tipos de obra: aeroportos, estádios de futebol, edifícios, galpões, casas e pequenos prédios com fins comerciais.

Além da agilidade na montagem e da limpeza e organização do canteiro de obras pela baixa produção de entulhos, o LSF é um sistema de alta qualidade e durabilidade, seguro e com fácil manutenção. Ele ainda é uma excelente escolha quando se trata de economia de água, já que só utiliza o recurso na fundação, além de ser:

  • Tendência para se transformar no sistema construtivo mais utilizado no mundo;
  • Facilmente adaptável para diferentes arquiteturas;
  • Constituído por perfis de aço que são produtos recicláveis;
  • Durável na estrutura e no telhado;
  • Sistema com isolamento acústico superior quando comparado ao sistema convencional.

 Onde saber mais sobre o tema?

No Blog da ABCEM você também pode encontrar outros diversos conteúdos sobre o tema. Aproveite para saber mais sobre esse sistema que está sendo cada vez mais utilizado no Brasil. Além disso, estamos sempre liberando novos cursos para especialização em LSF, fique de olho em nossas redes sociais para saber como participar!


Voltar

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.