Atenção

Fechar

Blog

Blog

Quais são as opções de fechamento externo em Steel Frame? ABCEM, 04/10/2021

Fechamento externo em uma obra de Light Steel Frame é um dos principais processos de uma construção feita nesse modelo. Esse tipo de fechamento gera uma grande variedade de opções, além de uma maior resistência e durabilidade.

As obras feitas em Steel Frame têm como característica conter estruturas de fechamento. Existem os fechamentos internos e externos, em que os internos são feitos de drywall e, para os externos, encontramos uma gama diversificada de opções.

Fechamento externo em Steel Frame com placas cimentícias

A placa cimentícia é produzida por meio de uma mistura homogênea de celulose reforçada com fios sintéticos de polipropileno, cimento Portland e agregados naturais. Isso faz com que as placas obtenham estabilidade dimensional e flexibilidade adequada.

Existem 4 tipos de fechamentos externos em Steel Frame com placas cimentícias:

  • Placa cimentícia com fibra;
  • Placa cimentícia hidrofuga;
  • Placas cimentícias em OSB;
  • Placa cimentícia autoclavada. 

Conheça o fechamento externo em Steel Frame com Glasrock X

Glasrock X é feito por meio de uma tecnologia moderna e avançada. Esse tipo de fechamento é à base de aditivos especiais, além de ser revestido por um véu de vidro polimérico. Elementos unificados geram uma placa com maior resistência, tanto aos raios ultravioletas quanto à umidade.

Entenda mais sobre o fechamento externo em Steel Frame com SmartSide Panel H

É um revestimento para uso externo no fechamento fabricado com a tecnologia das placas OSB e com aparência de madeira natural. Possui proteção contra cupins e fungos deterioradores e garantia de 20 anos. Seu painel obtém tripla função, pois estrutura, reveste e veda. 

Saiba mais sobre fechamento externo em Smartside LAP

Com aparência de madeira natural e extrema durabilidade, esse tipo de fechamento é destinado para os moldes de uma construção mais econômica. Seu comprimento é de 4,88 m e permite menos uniões nas fachadas, além de um maior rendimento por peça e menores perdas. 

O que é o fechamento externo em Steel Frame para Sistema EIFS?

EIFS (Exterior Insulated Finished System) é um sistema feito para vedação externa com isolamento termoacústico acabado. O sistema EIFS funciona para vedações em Light Steel Frame, além de ser o mais eficiente na questão térmica, é também muito rápido e eficiente.

Quais são os fechamentos externos em Steel Frame para Sistema Siding Vinílico?

Revestimento em réguas composto por PVC de alta densidade, resistência e leveza. É um fechamento para área externa e pode ser usado em projetos residenciais, comerciais e industriais. Trazendo, assim, a estética do estilo americano juntamente da praticidade do produto e, como já tem um revestimento acabado, seu custo-benefício se torna bem atrativo.

Os fechamentos externos, por estarem expostos às intempéries climáticas, devem garantir resistência e durabilidade à obra em Steel Frame e devem ser avaliados sob seus aspectos estéticos e pela forma como irão interagir com o acabamento final.

Quer aprender mais sobre o Steel Frame? No dia 07 de outubro acontecerá um curso online organizado pela ABCEM: Fundamentos para a especificação de acabamentos no sistema construtivo Light Steel Frame. O curso será ministrado pela professora e engenheira Viviane Namura. A grade curricular conta com conteúdos, como, conceitos de estanqueidade e hidrofugância dos elementos, como evitar problemas de eflorescência e condensação, o impacto do zoneamento climático na escolha dos acabamentos, entre outros. O curso acontecerá das 18:30 às 22h30. Participe!


Voltar

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.