Atenção

Fechar

Curso Precificação Estratégica

Material Didático

Material Didático

Certificado

Certificado

Precificação Estratégica

A formação de preços é um dos pilares de qualquer empresa, independentemente do seu porte e segmento. Usualmente, as empresas se apoiam unicamente em aspectos financeiros no processo de precificação deixando de lado o entendimento de variáveis mercadológicas, estratégicas e de posicionamento frente aos concorrentes. 

Neste sentido, o treinamento de Formação de Preços de produtos e serviços tem intuito de maximizar a assertividade decisória em relação a preço, desenvolvendo maior entendimento dos quatro aspectos e preparando a empresa a materializar melhor seus atributos racionais e emocionais de forma a explorar melhor o resultado potencial do atual portfólio de produtos e serviços. 

Ementa

  • O ambiente de negócios;
  • Armadilhas da precificação a partir de custo;
  • Comportamento de compra do consumidor;
  • Análise da concorrência;
  • Estratégia competitiva e objetivos empresariais;
  • A Importância dos custos na formação do preço; 
  • Principais classificações dos custos e despesas;
  • Margem de contribuição;
  • Métodos de definição de preços;
  • Políticas e administração de preços; 
  • Preço de serviços;
  • Política de comissionamento e descontos; 
  • Política de preço a prazo e impactos na gestão de caixa;

Objetivos

  • Entender como é a dinâmica de formação de preços que a maioria das empresas praticam; 
  • Entender o modelo financeiro da precificação, as variáveis envolvidas no mark-up (gastos variáveis unitários, gastos variáveis em percentual da receita, gastos fixos, custos financeiros e margem de lucro) e as políticas de preços; 
  • Desenvolver conhecimento estratégico e mercadológico da precificação; 
  • Entender a importância do posicionamento de preço frente aos concorrentes; 
  • Desenvolver: modelo financeiro de precificação, modelo estratégico de precificação, modelo mercadológico de precificação e mapeamento dos principais concorrentes.

Perguntas que geram os atuais gargalos:

Inscrições

  • Associados: R$300,00
  • Não associados: R$350,00

Professor: Fabiano Simões Coelho

PhD pela Florida Christian University, doutorando em Ciências Contábeis (Unisinos).

Coordenador e professor de cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas. Membro da Professional Pricing Society e autor dos livros: Formação de preços de produtos e serviços. Editoria própria, 2018. Gestão de Custos. FGV, 2018 e Orçamento e Controle. FGV, 2018. 

Curso - online

Formas de Pagamento:

Pagamento em até 3x no cartão de crédito

Pagamento à vista no boleto bancário

Dúvidas, entre em contato:

(11) 3816-6597

cursosabcem@abcem.org.br

Inscreva-se