Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

47 anos de ABCEM: entidade consolidada e conectada com as tendências da construção industrializada ABCEM, 26/10/2021

O mercado hoje clama por produtividade, modernidade e sustentabilidade. Atualmente, vemos edifícios residenciais utilizando estruturas metálicas e conversando com todos os tipos de soluções modernas e sustentáveis na sua construção. Fundada em 1974, a ABCEM vem acompanhando as mudanças e inovações no que tange à construção metálica. Dentro desse contexto, tem como objetivo transformar o canteiro de obra numa linha de montagem sustentável, buscando sempre pela excelência na Construção Civil que é a industrialização, utilizando todos os materiais modernos e sustentáveis disponíveis no mercado. Pois, acredita que a construção industrializada é o meio para o aumento da produtividade do setor. Ela reduz o impacto ambiental, economiza água e energia, além de melhorar o conforto das edificações.

A ABCEM, nesses 47 anos de existência, trabalha na promoção e fomento da construção industrializada sustentável em aço, no Brasil, para estruturas industriais, residenciais, telhas, steel frame, steel deck, infraestrutura rodoviária (defensas, pórticos, sinalização), energia (torres de transmissão, subestações, eólico, fotovoltaico).

Nessa jornada, a ABCEM criou a Revista Construção Metálica (1991); promove a cada dois anos o maior congresso brasileiro do setor, o CONSTRUMETAL, que em agosto de 2019, concluiu sua 8ª edição; realiza estudos e pesquisas sobre a produção, mercado e suprimentos do setor; defende os interesses dos seus sócios, atuando como representante do setor junto a órgãos estaduais e do governo federal, concessionárias de serviços públicos, entidades de classe nacionais e internacionais.

Cursos, prêmios para arquitetos, homenagens, publicações, grupos de trabalhos, busca pela isonomia tributária com outros sistemas construtivos, adequação da Tabela SINAPI da Caixa Econômica Federal, participação e promoção de feiras e eventos do setor, programas de qualificação de estruturas e telhas de aço, bem como cursos na FAU Mackenzie e FATEC, desenvolvimento e ajuda no gerenciamento de cursos do setor, promoção de curadoria de obras, normas e boas práticas, ações para o crescimento e reconhecimento do setor no mercado de construção civil, entre ouras inciativas, sempre pautaram a missão da ABCEM na promoção e no incentivo do uso de estruturas de aço.

CONSELHO DIRETOR - GESTÃO 2020 - 2022

  • PRESIDENTE
    Alexandre Queiroz Schmidt (BRAMETAL)
     
  • VICE-PRESIDENTE DE ESTRUTURAS METÁLICAS
    Marino Garofani (BRAFER)
     
  • VICE-PRESIDENTE DE COBERTURAS METÁLICAS
    James Mauro Fuck (KINGSPAN ISOESTE)
     
  • VICE-PRESIDENTE DE DES. DE MERCADO
    Miguel Homes (USIMINAS)
     
  • VICE-PRESIDENTE DE GALVANIZAÇÃO
    Carlos Roberto Patrício (B.BOSCH GALVANIZAÇÃO)
     
  • VICE-PRESIDENTE DE TORRES
    Walter Salles (SAE TOWER)
     
  • VICE-PRESIDENTE DE STEEL FRAME
    Fábio Luiz De Gerone (SANTO ANDRÉ)
     
  • CONSELHEIROS ADMINISTRATIVOS
    Eduardo Fares Zanotti (ARCELORMITTAL)
    Luíz Gonzaga de Araujo Neto (BIPAR)
    Ademir Alves Junior (CISER)
    Ademar de Carvalho Barbosa Filho (CODEME)
    Flávio Lima Ferrari (FAM)
    César O. R Peres (GERDAU)
    Maricélio Vieira Soares (GSL)
    Christophe Schwarzberg (MARKO)
    César Bilibio (MEDABIL)
    Horácio Alberto Steinmann (METASA)
    Arturo Ibarra (SIMEC)
    Alyson de Sousa (SOUFER)
    Jailson Rodrigo Planca (TUPER)
    Hildeu Dellaretti Júnior (VALLOUREC)
     
  • CONSELHO FISCAL
    Roberto Palenga (ALUFER)
    Luís Cláudio Dagnese (DAGNESE)
    Cássio Ferraz Sampaio Júnior (SIDERTEC)
     
  • DIRETOR EXECUTIVO
    Ulysses Barbosa Nunes

Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.