Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

A GSL Metalúrgica é a mais nova associada da ABCEM ABCEM, 20/04/2020

A Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) dá as boas-vindas à mais nova associada: A GSL Metalúrgica é uma indústria fabricante de estruturas metálicas para linhas de transmissão e subestações de energia em média e alta-tensão e prestadora de serviços de galvanização. 

A empresa está no mercado pesquisando, desenvolvendo projetos e fabricando estruturas desde 1994. Possui em seu quadro equipe multidisciplinar que conta com profissionais com mais de 40 anos de experiência que, de forma integrada e colaborativa, se dedica permanentemente a fazer o melhor em sua área de atuação. Sua longa lista de grandes e importantes clientes é sinal de que está no caminho certo, sempre cumprindo a legislação vigente e atendendo plenamente a expectativa dos seus parceiros comerciais.

“A GSL Metalúrgica SA entende que a ABCEM vem fazendo um excelente trabalho, não só de desenvolvimento do setor de construção metálica, como também de defesa dos interesses das empresas do setor” – Superintendência.

Estrategicamente bem instalada, com facilidade de acesso e grande área para carga e descarga, inclusive com uma balança rodoviária para até 60 toneladas, a GSL Metalúrgica se orgulha de ser uma indústria respeitada e de referência no mercado nacional.
Além da fabricação de estruturas metálicas galvanizadas, a GSL Metalúrgica também oferece serviço de zincagem por imersão a quente para todo o mercado. É um serviço completo no qual todas as etapas normatizadas seguem sob supervisão e controle máximo de qualidade.

Segundo a superintendência da GSL, apesar do cenário pandêmico, é vivido momento atípico de alta demanda do mercado brasileiro por estruturas metálicas para linhas de transmissão e subestações. , demanda esta que já vinha em uma crescente desde o final do ano 2018. Para suprir esta alta demanda do mercado, os fornecedores de estruturas metálicas para linhas de transmissão e subestações vêm investindo no aumento da capacidade de produção de suas fábricas.

“A GSL Metalúrgica SA, neste contexto, não agiu diferente e adquiriu novos equipamentos para incremento de sua capacidade fabril de forma a contribuir para o atendimento a todo o mercado nacional. Trata-se de investimento planejado para sustentar um crescimento sólido, como o conseguido por ela desde sua inauguração, há mais de 25 anos”, explica Maricélio Vieira Soares, superintendente da GSL.

Ainda dentro do atual cenário, a GSL Metalúrgica S.A não observou cancelamentos ou suspensões de contratos, sinalizando que o mercado, de um modo geral, espera uma retomada natural após controlada a disseminação da COVID-19. E, para ajudar no controle desta disseminação, a empresa adotou os seguintes procedimentos: conscientização de todos os seus funcionários sobre a importância da frequente e correta higienização das mãos; Disponibiliza água, sabão e álcool gel em abundância; reescalonamento de todo efetivo para a alimentação, para reduzir o numero de funcionários por evento (desjejum, almoço, lanche ou jantar), aumentando a distancia entre mesas e estas acomodadas em área aberta, fora do refeitório (estacionamento coberto); substituição do regime de alimentação “self-service” pelo regime de alimentação “pré-servida”, onde cada funcionário recebe recipiente individual contendo seu alimento, evitando aglomerações e conversas próximas aos alimentos e manuseio de talheres utilizados para servir por muitas pessoas. Para funcionários lotados no escritório: adoção de trabalho em regime “Home Office” para aqueles cujas funções são compatíveis com este regime. Para aqueles enquadrados no grupo de risco e que não podem exercer suas atividades no regime de “Home Office”, féria; funcionários lotados diretamente na produção e que são pertencentes ao grupo de risco: férias.

Já quanto a veículos transportadores de terceiros: os motoristas estão sendo orientados a não descer da cabine durante carga e descarga de produtos na fábrica, buscando evitar contato próximo entre os funcionários e terceiros. E, disponibilização de máscaras para as atividades que requerem diálogos com maior aproximação entre os funcionários.

De acordo com a Superintendência, a  GSL Metalúrgica SA está atenta às atualizações e recomendações diárias e pronta para adotar novas medidas buscando a proteção de seus funcionários e a colaboração no combate contra o novo coronavírus.

Fotos: Divulgação GSL
 

 

 

 


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.