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A importância da precificação estratégica no crescimento da sua empresa ABCEM, 11/09/2020

Para crescer, fortalecer seu negócio e valorizar seu produto no mercado, é preciso acompanhar as recorrentes mudanças que ele traz com boas estratégias de precificação.

Dentro dos quatro pilares de toda estratégia de marketing - produto, preço, praça e promoção - o processo de precificação potencializa não apenas o lucro da sua empresa, mas também constrói o valor da sua marca no mercado.

A formação de preços é um dos pilares que fortalece a relação entre o custo e benefício, seja ela acompanhada de estratégias bem executadas ou não, os resultados do seu planejamento são perceptíveis assim que o produto é exposto ao público. Entendendo a importância da precificação para fortalecer a imagem da sua empresa no mercado, definir preços e apresentá-los ao consumidor da forma correta torna-se uma das etapas mais importantes no processo de estruturação e desenvolvimento em seu plano de venda.

A importância dos custos na formação do preço 

Profissionais cometem o mesmo erro todos os dias na busca de um lucro imediato. Promoções sem embasamento e produtos que não cobrem a produção e trabalho manual são exemplos de ações mal planejadas que prejudicam o fechamento do mês com margem de lucro e muitas vezes sem compensar os próprios gastos.

A formação do preço de um produto precisa ser acompanhada por um processo organizacional, em que a empresa avalia a partir dos custos - fixos e variáveis - se é possível obter lucro exercendo tais estratégias, evitando que profissionais da área do desenvolvimento precifiquem de forma incorreta e que por meio de pequenos erros estratégicos construam grandes problemas financeiros. 

Acerte na formação de preço

É comum no mercado, empresas lançarem produtos considerados caros quando seu valor não é percebido ao primeiro contato com o consumidor. O mesmo acontece quando estipulam preços muito baixos na intenção de impulsionar rapidamente suas vendas e acabam despertando dúvidas sobre a qualidade do produto. Para não cometer os mesmos erros na sua empresa, é importante tomar conhecimento das etapas que são responsáveis por uma estrutura de precificação de sucesso:

  • Análise de concorrência
  • Políticas e administração de preços
  • Comportamento de compra do consumidor
  • Armadilhas da precificação a partir do custo
  • Margem de contribuição
  • Preço de serviços
  • Estratégia competitiva
  • Objetivos empresariais

Nesse sentido, treinamentos de formação de preços, de produtos e serviços, têm o intuito de ajudar profissionais, empresários e autônomos a identificarem corretamente o seu preço de mercado.

Aqui na ABCEM, o curso “Precificação Estratégica”, por meio de uma didática participativa, aborda a importância em valorizar o seu trabalho desenvolvendo um processo interno de precificação, para que com as estratégias corretas, sua empresa alcance grande valorização no mercado.

Nós queremos ajudar você a explorar da forma correta o potencial de seus produtos e serviços, para que neste novo caminho alcance melhores resultados e a mudança que precisa.


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