Atenção

Fechar

Notícias

A importância de entender a dinâmica de precificação praticada pelas empresas é pauta de curso da ABCEM, em setembro ABCEM, 03/09/2020

Curso “Precificação Estratégica” será ministrado por Fabiano Simões Coelho, PhD pela Florida Christian University e doutorando em Ciências Contábeis

A Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) promove, de 22 a 24 de setembro,das 19 às 22h20, o curso on-line“Precificação Estratégica: Introdução”. 
Ministrado por Fabiano Simões Coelho, PhD pela Florida Christian University, doutorando em Ciências Contábeis (Unisinos), a capacitação tem como objetivo principal mostrar as variáveis mercadológicas estratégicas e de posicionamento frente aos concorrentes dos dirigentes das empresas.
 
O curso visa ainda oferecer entendimento de como é a dinâmica de formação de preços que a maioria das empresas praticam, o modelo financeiro da precificação, as variáveis envolvidas no mark-up (gastos variáveis unitários, gastos variáveis em percentual da receita, gastos fixos, custos financeiros e margem de lucro) e as políticas de preços, a importância do posicionamento de preço frente aos concorrentes e, desenvolver conhecimento estratégico e mercadológico da precificação.
 
Segundo Fabiano Simões Coelho, a formação de preços é um dos pilares de qualquer empresa, independentemente do seu porte e segmento, que usualmentes e apoiam unicamente em aspectos financeiros no processo de precificação deixando de lado o entendimento de variáveis mercadológicas, estratégicas e de posicionamento frente aos concorrentes. “Neste sentido, o treinamento de formação de preços de produtos e serviços tem o intuito de maximizar a assertividade decisória em relação a preço, desenvolvendo maior entendimento dos quatro aspectos e preparando a empresa a materializar melhor seus atributos racionais e emocionais de forma a explorar melhor o resultado potencial do atual portfólio de produtos e serviços”, explica Simões. 
 
Conteúdo: 
 
  • O ambiente de negócios;
  • Armadilhas da precificação a partir de custo;
  • Comportamento de compra do consumidor;
  • Análise da concorrência;
  • Estratégia competitiva e objetivos empresariais;
  • A Importância dos custos na formação do preço; 
  • Principais classificações dos custos e despesas;
  • Margem de contribuição;
  • Métodos de definição de preços;
  • Políticas e administração de preços; 
  • Preço de serviços;
  • Política de comissionamento e descontos; 
  • Política de preço a prazo e impactos na gestão de caixa.
Na oportunidade, também serão abordadas as perguntas meu produto está dando lucro? Como materializar os valores agregados dos meus produtos? Meu preço está alinhado com minhas metas empresariais? Qual minha política de descontos e de comissionamento? Qual o impacto da minha política preço e recebimento no fluxo de caixa? Meu preço tem que cobrir meus custos ou tem que cobrir meus riscos?
 
Professor: Fabiano Simões Coelho
 
PhD pela Florida Christian University, doutorando em Ciências Contábeis (Unisinos). É coordenador e professor de cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas, membro da Professional Pricing Society. E, também autor dos livros:  
Formação de preços de produtos e serviços - Editoria própria (2018), Gestão de Custos – FGV (2018) e Orçamento e Controle – FGV (2018). 
 
 
Investimento: 
 
  • Associados: R$300,00
  • Não associados: R$350,00
Para se inscrever, basta aqui ou entrar em contato com a ABCEM, pelo telefone: (11) 3816-6597.

Voltar

Inscreva-se