Atenção

Fechar

Notícias

ABCEM apoia a Comissão de Estudos de Light Steel Frame ABCEM, 01/03/2019

Sempre objetivando apoiar as atividades da ABNT, a ABCEM cede suas instalações para as reuniões da Comissão de Estudo de Sistemas Construtivos Light Steel Frame (CE-02:125.004).  Desta vez, o encontro ocorrerá no dia 21 de março, das 9 às 13 horas, no auditório da entidade, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 1931, 9º andar. A Comissão, que tem a finalidade de discutir e estabelecer, por consenso, regras, diretrizes e características para normalização desses sistemas, no que concerne desempenho, projeto e execução, neste encontro, decidirá o envio das duas primeiras partes da Norma para consulta nacional.

Este é o segundo encontro de 2019. Em 2016 foi realizada uma reunião de instalação, em 2017, foram 10 reuniões e, em 2018, foram 9 encontros, sempre com alta adesão de participantes.
Atualmente, a Comissão é coordenada por Carlos Roberto De Luca, gerente técnico da Associação Brasileira de Drywall e, tem como secretário o Professor Doutor Zacarias Chamberlain, da Universidade de Passo Fundo. Os encontros são mensais e a última reunião contou com numero recorde de participantes, 27 profissionais.

Segundo Chamberlain, a ABCEM agrega os fabricantes e construtores da cadeia produtiva usando estruturas de aço. Light Steel Frame é estrutura de aço, sendo natural dos propósitos da entidade, a criação da norma completa para o processo construtivo de edificações.

Já para a vice-presidente de Light Steel Frame da ABCEM, Heloísa Pomaro (Micura Steel Frame), iniciativas como essa visam ampliar as ações dentro da cadeia da construção metálica, com presença mais atuante junto às construtoras, profissionais e associações de classe, com foco na modernização através desses temas construtivos e seus processos.

De acordo com Ulysses Barbosa Nunes, diretor executivo da ABCEM, sempre preocupada em fomentar o uso do aço na construção civil como um todo, a Associação realiza e participa de ações de fortalecimento da construção metálica. Nosso intuito é fortalecer o setor. A ABCEM protagoniza e participa de estudos econômicos e técnicos, realizando cursos, colaborando com cadernos técnicos de soluções em aço, bem como pesquisa de índices, criação de normas técnicas, entre outras ações de promoção do uso do aço, como solução construtiva”. Convidamos a toda a cadeia do Light Steel Frame a se associar a ABCEM. Entre em contato pelo email: abcem@abcem.org.br e saiba mais detalhes.


Voltar

Faça seu login

Não é cadastrado?
Faça agora seu cadastro no site da ABCEM e tenha acesso as inscrições online. O cadastro no site da ABCEM é gratuito, simples e rápido.

Quero me cadastrar