Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ABCEM apresenta Planejamento Estratégico 2021 ABCEM, 28/01/2021

O diretor comercial e de Marketing da Brametal, Alexandre Schmidt, eleito, em setembro, presidente da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) para o biênio 2020-2022, tem como prioridade na sua gestão cumprir o planejamento estratégico com ações que têm como principal objetivo tornar a entidade referência em capacidade transformadora de negócios aos associados. Dentro desse contexto, ocorreu no dia 15 de dezembro de 2020, reunião com o Conselho da Associação, para apresentação do Planejamento Estratégico (PE) 2021.

O PE 2021 tem como missão desenvolver um ecossistema sustentável com associados e aliados gerando valor à cadeia produtiva e acadêmica da construção industrializada em aço e mistas. 

Foco no desenvolvimento - Desenvolver estratégias consistentes e harmonizadas entre as partes; antecipar oportunidades estratégicas do futuro da indústria; criar plataformas de gestão de projetos, e dar sustentabilidade à ABCEM como Associação. 

A ABCEM deverá trabalhar para propiciar condições competitivas às construções industrializadas em aço e mistas; ser referência técnica e de conhecimento para os associados; demonstrar influência e relacionamento nos meios de atuação.

Os caminhos serão construídos em quatro pilares:

  1. Tecnologia competitiva e geração de valor
  • Facilitando e mobilizando o desenvolvimento de padrões tecnológicos, através de regulamentações, assegurando competitividade aos associados;
  • Protagonizando a coalizão entre associados, fazendo a integração das agendas e interesses;
  • Utilizando centros de pesquisas, de inovações, laboratórios e universidades para desenvolvimento dos interesses dos associados em base científica.
  1. Alianças para gerar interesse
  • Viabilizando negócios com parcerias consistentes que tenham alinhamento às necessidades dos associados, reduzindo a curva de aprendizado;
  • Aproximando e trabalhando em conjunto com associações relevantes para dar visibilidade e evolução de negócios;
  • Aliando-se às universidades e engajar alunos para formar um recall da marca ABCEM.
  1. Representatividade qualitativa equantitativa
  • Valorizando o “B” de Brasileira, da ABCEM e os padrões de qualidade para certificação do setor;
  • Sendo expressiva no negócio dos associados, através de ações, estratégias e iniciativas, que viabilizem o crescimento e sustentação;
  • Tendo a penetração expressiva no Brasil para formação de bloco representativo e atrativo em relação a temas governamentais;
  • Conjugando número apreciável de associados e segmentos para viabilizar as escalas e competitividades;
  • Desenvolvendo condições para credenciamento de associados a partir de padrões de qualidade, estabelecendo assim uma certificação do setor.
  1. Transferência de conhecimento para os associados e geração de negócios
  • Capacitando e qualificando os associados para negócios competitivos e sustentáveis;
  • Utilizando plataformas de transferência de conhecimentos atualizadas e atrativas;
  • Conectando modelos consagrados a modelos atualizados (Aceleradoras, Startups, centro de inovações etc.)
  • Construindo bases para troca de conhecimento, experiências e práticas entre os associados.

No PE cabe ao presidente estimular as iniciativas do Planejamento Estratégico, bem como por garantir o ritmo e frequência dos encontros, para fornecer apoio e recursos na implantação. Os vice-presidentes serão responsáveis pela implantação dos projetos e formação do time, com o papel de dar clareza, inspirar as iniciativas e garantir a boa execução. Ao diretor-executivo, cabe facilitaras atividades, garantindo informações, contatos, logística e atuando, quando demandado pelos vice-presidentes, nos projetos estratégicos que lideram.

Segundo o presidente da ABCEM, Alexandre Schmidt, o PE 2021 tem como objetivo criar bases atualizadas para relacionamento entre associados, centros de inovação, universidades, entre outros; construir condições para geração de consulta e referência aos associados, incrementando valor ao negócio, desenvolver relacionamento com instituições que viabilizem evolução e, desenvolver iniciativas que gerem atração e participação aos já associados e aos novos.

Participaram da reunião o presidente da ABCEM, Alexandre Schmidt (Brametal), o diretor-executivo da Associação, Ulysses B. Nunes, a consultora Catia Mac Cord e o consultor Paulo Gehlen, o vice-presidente de Estruturas Metálicas, Marino Garofani (Brafer), o vice-presidente de Steel Frame, Fábio De Gerone (Santo André), o vice-presidente de Telhas e Coberturas Metálicas, James Mauro Fuck (Kingspan Isoeste), vice-presidente de Torres, Walter Salles (SAE Towers) e os conselheiros Ademar Carvalho (Codeme), Ademir Alves Junior (Ciser), Christophe Schwarzberg (Marko), Horácio Steinmann (Metasa), Jaison Rodrigo Planca (Tuper), Luiz Gonzaga de Araujo Neto(Bipar), Maricélio Vieira Soares(GSL), Rosane Bevilaqua(Gerdau).


Voltar

Inscreva-se