Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ABCEM cria movimento para fortalecer setor de Light Steel Frame ABCEM, 16/06/2021
Com o objetivo de fortalecer e desenvolver de maneira organizada o sistema construtivo Light Steel Frame, no Brasil, sobretudo através da união da cadeia produtiva do setor e disseminação de normas e boas prática, a ABCEM conta com um Planejamento Estratégico (PE) em execução.
 
Comandado pelo vice-presidente de Light Steel Frame, Fábio Luís de Gerone (diretor comercial da Santo André Distribuidora Industrial) com a colaboração do diretor de Desenvolvimento de Mercado, Fabio Din; da diretora Técnica – Boas práticas e Normalização, Maria Thereza de Castro e do diretor de Relações Institucionais, Marcelo Micalli, o PE planeja e implementa ações que vão desde o apoio à criação de normas técnicas, passando por capacitação de mão de obra, até a publicidade de seus associados.
 
Segundo Fábio de Gerone, essa equipe, que também é composta pelo diretor Executivo da ABCEM, Ulysses Barbosa Nunes, tem como meta tornar a ABCEM, uma associação referência nacional de Light Steel Frame, agregando valor aos associados ao entregar conhecimento embasado; projetar a imagem do associado como empresa relevante no mercado; defender os pleitos do segmento nacionalmente, e trabalhar para o crescimento e reconhecimento do setor no mercado de Construção Civil.
 
Já, de acordo com Fábio Din, a importância de uma associação na vida de uma empresa traz resultados práticos sob muitos aspectos. Para ele, as empresas que se unem por interesses em comum potencializam as suas capacidades de entender, desenvolver e explorar o mercado de maneira mais sustentável e lucrativa.
 
Din, explica ainda que uma associação é mais efetiva na criação ou atualização de normas técnicas, em pleitos junto aos governos ou agentes financeiros, negociação de insumos, realização de pesquisas, defesas jurídicas, formação de mão de obra e comunicação.
 
“Mercados em desenvolvimento, como o do sistema construtivo Light Steel Frame, que representa menos de 5% do mercado nacional da construção civil, podem ter ganhos visíveis de produtividade e qualidade por meio da união da cadeia produtiva. Neste caso a cooperação é fundamental para romper com a cultura tradicional da construção, que ainda privilegia métodos dispendiosos como a alvenaria, e fazer com que investidores, arquitetos, construtores em consumidores migrem para o sistema construtivo Light Steel Frame que é mais produtivo, sustentável, durável e proporciona melhor conforto térmico e acústico”, explica Din.
 
As empresas Espaço SMART, Framecad, Kingspan Isoeste, PlacLux Indústria de Materiais para Construção a Seco, Santo André Indústria e Distribuidora de Ferro e Aço, Stabile Engenharia e Tecnoframe – Tecnologia em LSF já fazem parte deste movimento.
 
Confira quem são e quais as suas ações:
  • Espaço Smart Sistemas Construtivos agora está na ABCEM
  • Framecad diz que há uma tendência global em direção a mais sistematização e digitalização do processo de construção
  • Painel SmartWall® da Kingspan Isoeste, é notícia na Revista Modular de abril/maio
  • PlacLux participa da ressignificação da produção de energia e construção civil
  • Santo André Distribuidora Industrial e parceiros constroem um showroom em Light Steel Frame
  • Stabile Engenharia tem software próprio para projetos em LSF 
  • TecnoFrame se junta ao time de LSF da ABCEM
Conheça todas as vantagens de ser um associado ABCEM em: www.abcem.org.br

Voltar

Inscreva-se