Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ABCEM e ABNT iniciam o Programa de Certificação de Telhas de Aço ABCEM, 28/02/2020

Dentro dos objetivos de incentivar a elaboração de normas técnicas e promover a qualidade dos produtos e desenvolvimento do mercado da construção metálica, a Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) estabeleceu, em conjunto com a ABNT, o Programa de Qualificação de Telhas. Diante disso, a Associação promoveu reuniões em 2019 com a participação de produtores de telhas e produtores de aço, onde foram geradas contribuições para a revisão do Procedimento Específico de Certificação da ABNT (PE-077) com a simplificação do texto e aumento na garantia da qualidade do produto. Essa nova versão do procedimento passou por análise e foi aprovada pelo Inmetro e,  os Certificados de Conformidade emitidos pela ABNT contêm a logomarca da ABCEM, ABNT e INMETRO, garantindo maior confiança e credibilidade aos clientes certificados.

O Programa de Qualificação de Telhas avalia a qualidade das telhas de aço de seção ondulada e trapezoidal em conformidade com as normas ABNT NBR 14513 e ABNT NBR 14514, respectivamente. Os fabricantes possuem também a opção de avaliar as características termoacústicas, conforme a norma ABNT NBR 16373. O programa é reconhecido e acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro.
Todas as avaliações são realizadas pela ABNT Certificadora. O programa de certificação é voluntário mas sua aplicação irá assegurar maior qualidade para o produto e para o setor, promovendo a melhoria e diferenciação das empresas que se certificarem, garantindo maior segurança e confiança aos clientes e consumidores.


Ligue para a ABNT e informem-se:

  • Fernanda Vieira

(11) 3017-3691

fvieira@abnt.org.br 

  • Paloma Batista

(11) 3017-3686

paloma.batista@abnt.org.br        


Voltar

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.