Atenção
FecharNotícias
A Associação Brasileira da Construção Metálica – ABCEM – acaba de firmar parceria com a unidade Senai Tatuapé - Orlando Laviero Ferraiuolo, nos cursos técnicos de construção a seco. A ABCEM está contribuindo na promoção e viabilização dos cursos, principalmente, na qualificação de mão de obra, que está gargalando o crescimento do Light Steel Frame.
De acordo com o vice-presidente de Light Steel Frame, Fábio De Gerone, esses cursos estão completamente alinhados aos objetivos da ABCEM. “Para isso acontecer temos que viabilizar a cadeia inteira, contando com a estrutura física e renomada do Senai, na qualificação de mão de obra”, para que o setor de construção a seco possa crescer de forma sustentável, disse.
Além dessa parceria, a Vice-Presidência de LSF está estudando outras formas de promoção do uso do aço na construção, como participação em feiras e incentivo na realização de feiras; trabalhando para reduzir a carga tributaria do setor; realizando cursos pertinentes à estratégia e aplicação do sistema, e divulgando as boas práticas e as boas obras.
Segundo o diretor do Senai Tatuapé, Abílio Weber, para uma escola da área da construção civil, é importante que os alunos desenvolvam competências que atendam aos diversos sistemas construtivos utilizados na indústria da construção civil, mantendo a sua empregabilidade e ampliando sua área de atuação. “Sabemos que o sucesso de qualquer sistema construtivo está vinculado, principalmente, à qualidade técnica de quem o executa”, afirma.
“Ao promover cursos na área de Construção a Seco, a escola ajuda a desmistificar o uso desse processo construtivo, mostrando sua versatilidade, segurança e qualidade tornando-o como uma opção de escolha junto aos demais processos”, continua Weber.
“Ter a Associação Brasileira da Construção Metálica – ABCEM - apoiando a unidade é de grande importância para a aproximação com os desenvolvedores, fabricantes e fornecedores do sistema, bem como para a cooperação técnica entre as partes de forma a prover a melhor e mais atual tecnologia para o ensino profissionalizante. Visando a promoção do uso do aço, a escola está aberta receber a ABCEM para palestras, workshops e participação em Semanas Tecnológicas”, conclui Weber.
Conheça os quatro cursos que fazem a utilização de perfis metálicos oferecidos na unidade Tatuapé:
Curso de Aprendizagem Industrial – Construtor de Edificações - 800 horas
Vagas: 32 vagas por turma
O aluno que concluir esse curso terá a competência de construir edificações de acordo com o projeto executivo, considerando aspectos de sustentabilidade e o emprego de novas tecnologias e seguindo normas técnicas, ambientais e de saúde e segurança do trabalho.
Grade:
Requisitos - Pessoas com 17 anos completos e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.
Escolaridade mínima: Ensino fundamental concluído.
Ser classificado em processo seletivo.
Púbico-alvo: Para este curso, preferencialmente, candidatos encaminhados por empresas visando a ocupação de vagas de Jovem Aprendiz.
Curso de Qualificação Profissional – Montador de Sistemas de Construção a Seco - 160 horas
Vagas: 16 vagas por turma
O aluno concluinte desse curso será capacitado para edificar utilizando estruturas metálicas leves e componentes do sistema de construção a seco, de acordo com normas técnicas, de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente.
Grade:
Público-alvo - Para este curso recebemos colaboradores de empresas, profissionais liberais, pessoas que buscam uma nova área ou mais um ramo de atuação.
Requisitos
Idade mínima: 18 anos;
Escolaridade mínima: 5º ano do ensino fundamental;
Não há exigência de conhecimentos anteriores.
Curso de Aperfeiçoamento Profissional – Instalação de Drywall – 40 horas
Vagas: 16 vagas por turma
O aluno concluinte desse curso terá habilidade para executar a montagem de paredes e forros em chapa de gesso para Drywall, utilizando equipamentos, ferramentas e instrumentos específicos, seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de saúde e segurança no trabalho.
Grade:
Requisitos
Idade mínima: 18 anos;
Escolaridade mínima: 5º ano do ensino fundamental;
Ter conhecimentos de construção civil, adquiridos em cursos ou na vida profissional.
Público-alvo - Para este curso recebemos colaboradores de empresas, profissionais liberais e também pessoas que buscam uma nova área de atuação.
Curso de Aperfeiçoamento Profissional – Montagem de Painel e Sanca em Drywall - 32 horas
Vagas: 16 vagas por turma
O aluno concluinte desse curso poderá executar estruturas de painéis e sancas decorativas em sistemas de construção a seco, considerando os diferentes tipos de elementos, aplicações e suas tecnologias, quantificando o material, seguindo projetos de execução, seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de saúde e segurança no trabalho.
Grade:
Público-alvo - Para este curso recebemos profissionais que já atuam com Construção a Seco e buscam aperfeiçoamento para atendimento específico.
Requisitos
Idade mínima: 18 anos;
Escolaridade mínima: 5º ano do ensino fundamental;
Ter concluído o curso de Instalação de Drywall ou ter experiência e conhecimentos adquiridos em cursos ou na vida profissional.
Por: Dayse Oliveira
Notícias
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.