Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ABCEM ministra curso de extensão de estruturas metálicas na Universidade Mackenzie pelo oitavo ano consecutivo ABCEM, 20/07/2021

A VIII edição do curso de extensão “Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações”, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, conta com a participação da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM). A entidade ministra, pelo oitavo ano consecutivo, o curso de estruturas metálicas. As inscrições somente para alunos da FAU/Mackenzie vão do dia 1º até 15 de agosto, e as aulas, totalmente online, acontecem de segunda a quinta-feira, das 14 às 17h30.

O curso tem como objetivo estudar os materiais e componentes da construção civil aplicados em projetos de arquitetura e urbanismo; identificar as inovações de cada setor e analisar obras nacionais e internacionais. Os materiais estudados são: aço, alumínio, cimento, concreto, PVC e vidro.

Nas aulas da ABCEM, que ocorrem entre os dias 13 e 16 de setembro, o professor Alexandre Vasconcelos, com vasta experiência em construção metálica, bem como docente, vai propiciar aos estudantes de Arquitetura da universidade, conhecimento do uso da estrutura metálica em seus futuros projetos, unindo teoria e prática.

O curso, que conta com 100 horas/aula, oferece 50 bolsas integrais para os alunos de graduação do 4º ao 8º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo e alunos de Pós-graduação do PPGAU/UPM. 

 

Período do curso:

Abravidro -  30 de agosto a 2 de setembro

ABCEM - 13 a 16 de setembro

Abal – 20 a 23 de setembro

IBPVC – 27 a 30 de setembro

ABCP – 4 a 7 de outubro

Cada bolsista que completar as atividades receberá cinco certificados, um de cada associação, mais um do Mackenzie. Os certificados podem ser postados para cômputo das horas de atividades complementares.

 

 


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.