Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ABCEM parabeniza a associada Codeme pela conquista do prêmio Talento Engenharia Estrutural ABCEM, 13/11/2019

A Codeme Engenharia, associada à ABCEM - Associação Brasileira da Construção Metálica - foi a vencedora na categoria Edificações, do Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2019, uma realização da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece) e Gerdau. O Edifício Concórdia Corporate também foi escolhido na votação on-line.

A Abece e a Gerdau anunciaram, na noite de 31 de outubro de 2019, em cerimônia realizada em São Paulo (SP), no encerramento do Enece 2019 - 22º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, os vencedores da 17ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, considerado a maior premiação do segmento no Brasil.

A iniciativa reconhece o trabalho de projetistas estruturais que contribuíram para o desenvolvimento do setor nas categorias Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte, Obras Especiais e Jovens Talentos (novidade nesta edição por contemplar projetos elaborados por profissionais nascidos a partir de 1º de janeiro de 1984, registrados no CREA e não inscritos em nenhuma das outras categorias).

A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão formada por membros da ABECE e da Gerdau que avaliaram, em cada projeto concorrente, o uso adequado de materiais, a economia de produtos, a concepção estrutural, a implantação harmônica em relação ao ambiente, os processos construtivos, a originalidade, a beleza e a criatividade.

“A ABCEM fica muito feliz pela conquista da nossa parceira Codeme Engenharia, por mais esta conquista. Parabéns aos engenheiros Eduardo de Assis Fonseca e Paulo Bedê”, parabeniza Ulysses Barbosa Nunes, diretor executivo da ABCEM.

Além dos vencedores por categoria, as obras escolhidas como Destaque do Júri e o projeto destaque no quesito Sustentabilidade recebem menções honrosas, assim como a escolhida pelo público na votação on-line.

Na categoria Infraestrutura, o vencedor foi Mateus Prado Lone, com a obra Terminal Portuário TIPLAM, em Santos (SP). Em Edificações, Eduardo de Assis Fonseca e Paulo Bedê conquistaram a premiação com o projeto do Edifício Concórdia Corporate, em Nova Lima (MG). Entre os projetos de Pequeno Porte, o primeiro lugar foi para Julio Cesar Barzotto, com a Casa JK, em Pato Branco (PR). Na categoria Obras Especiais, o prêmio ficou com Adriana Antar e Maurice Zajdenwerg, responsáveis pelo projeto do Condomínio Edifício Gabriel 200, em São Paulo (SP). Em Jovens Talentos, o ganhador foi Pedro Henrique Cerento de Lyra pelo projeto do Trecho Off-Shore do Terminal Portuário Multiusuário de Nacala-A-Velha, em Nacala (Moçambique).

O Destaque do Júri desta edição foi para o BS Design Corporate Tower, em Fortaleza (CE), de autoria dos engenheiros Marcelo Correia Alcantara Silveira e Raimundo Calixto.

Já a menção honrosa em Sustentabilidade foi para Guilherme Corrêa Stamato, com o projeto de Pinhais Park, em Pinhais (PR). Por fim, na votação aberta ao público no site do Prêmio, o vencedor foi o projeto do Edifício Concórdia Corporate, em Nova Lima (MG), dos engenheiros Eduardo de Assis Fonseca e Paulo Bedê, da Codeme Engenharia, que foram também os vencedores da categoria Edificações.

 


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.