Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ABCEM participa da Expo Construção Offsite, de 15 a 18 de setembro ABCEM, 10/09/2021

A Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) vai participar, por meio da Vice-Presidência de Light Steel Frame, entre os dias 15 e 18 de setembro de 2021, da Expo Construção Offsite, maior feira do setor da América Latina, um ponto de encontro B2B, que visa fortalecer o segmento e a economia do país.

O evento de negócios dedicado ao mercado de Construção Modular Offsite, sendo o maior encontro de empresas das indústrias de construção modular, containers marítimos, módulos habitáveis, steel e wood frame, cross laminated timber (CLT) e demais sistemas construtivos feitos fora do canteiro de obras e de forma industrializada, vai reunir presencialmente no Pavilhão Inovare, situado na Rua Chico Pontes, nº1.500, na Vila Guilherme, em São Paulo (SP), das 13 às 20 horas, empresários, arquitetos, engenheiros para conhecer novidades, tendências e lançamentos gerando negócios e networking,

No estande da ABCEM será oferecido material de divulgação das associadas de LSF. As empresas Alge Metalúrgica, ConstruÁgil Construtora e Indústria de Steel Frame, Espaço Smart, Framecad, Isoeste Metálica, PlacLux Indústria de Materiais para Construção a Seco, Santo André Indústria e Distribuidora de Ferro e Aço, Stabile Engenharia e Tecnoframe – Tecnologia em LSF contam com esse e outros benefícios.

 “A ABCEM acredita que a construção industrializada é o meio para o aumento da produtividade do setor; redução do impacto ambiental; economia de água e energia, além da melhora do conforto das edificações”, explica o diretor de Desenvolvimento de Mercado da entidade, Fábio Din.

Há 46 anos, a ABCEM congrega nacionalmente os fabricantes de estruturas e de coberturas metálicas de aço; empresas de galvanização a fogo, e escritórios de arquitetura e projeto de engenharia. Entre os patronos da Associação estão as principais empresas produtoras de aço e fornecedores de parafusos e fixadores, de softwares, de máquinas e equipamentos. Ela promove e fomenta o desenvolvimento do mercado da construção metálica no Brasil; realiza estudos e pesquisas sobre a produção, mercado e suprimentos do setor, defendendo os interesses dos seus associados, e incentivando o uso da construção industrializada.

Visando desenvolver de maneira organizada o sistema construtivo Light Steel Frame, no Brasil, sobretudo através da união da cadeia produtiva do setor e disseminação de normas e boas práticas, a ABCEM criou, em 2019, a Vice-Presidência de Light Steel Frame, hoje, comandada por Fábio Luís de Gerone (diretor comercial da Santo André Distribuidora Industrial), que conta com a participação do diretor de Desenvolvimento de Mercado, Fabio Din; diretora Técnica – Boas práticas e Normalização, Maria Thereza de Castro e  do diretor de Relações Institucionais, Marcelo Micalli.

O Planejamento Estratégico (PE) da ABCEM para o setor de LSF tem no seu escopo a implementação de ações que vão desde o apoio à criação de normas técnicas, manuais, passando por capacitação de mão-de-obra, até a publicidade de seus associados.

Focos – Simultaneamente à Expo, acontece o Fórum da Construção Offsite (Focos), que nesta edição vai apresentar os mais relevantes conteúdos para o mercado modular Offsite, com palestras, players de sucesso, com palestrantes conceituados, inovações do sistema, projetos arquitetônicos com obras já executadas.

O evento contará ainda com a Escola Expo Offsite, em uma área de aproximadamente 300 metros, onde serão apresentadas ao vivo técnicas inovadoras de forma didática, dinâmica e prática nos cursos: “Introdução à Construção Modular” e “Construção Modular na Prática”. O Instituto de Tecnologias de Industrialização das Edificações – ITIE, que é também responsável pela curadoria do espaço, emitirá certificado de participação aos alunos. 

Programação

Dia 15 de setembro – Gestão e Mercados

Bloco 1

14h15h - Expansão do Mercado de Construção Offsite e os Reflexos na Cadeia Produtiva – Professor Gilberto de Freitas

15h15 - Novos Desafios da Indústria de Produção de Edificações

Engenheiro Edson Tateishi

 

Bloco 2

17 horas - Hospital Retaguarda - Inovação do Setor Público

Margarete da Silva Correia, secretária de Saúde de São José dos Campos

18 horas - Há mercado para construção Offsite?

Alexandre Hiroaki Takara

 

Dia 16 de setembro – Arquitetura Offsite

Bloco 1

14h15 - Palestra internacional Arquitetura Offsite

Ewelina Wozniak-Szpakiewicz

15h15 - A compatibilização de projetos de arquitetura para edificações modulares

William Moraes

 

Bloco 2

17 horas -  Arquitetura Modular

Arquiteto Felipe Savassi

18 horas - A Tecnologia BIM aplicada a Construção Modular

Cleandro Nilson - Plataforma Bim

 

Dia 17 de setembro - Engenharia Offsite

 

Bloco 1

14h15 - Projeto de Fabricação e Montagem

Engenheiro Alan Dias - DFMA

15h15h- Inteligência Multiconstrutiva

Normas Brasileiras de Light Steel e Wood Framing e a nova fase destes sistemas construtivos.

 

Bloco 2

17 horas - Palestra internacional Edifícios de Múltiplos Pavimentos em Construção

Engenheiro Ralph Tavares - R&S Tavares Associates, Inc.

18 horas - Os Processos de Produção Offsite e Soluções em Logística

Engenheiro Rafael Motta Kessler

 

Dia 18 de setembro - Players De Sucesso - Offsitech's

Bloco 1

14h15 - Industrialização em Light Wood Framing para HIS

José Marcio Fernandes

15h15 - Industrialização em Sistemas Estruturais Metálicos

Engenheiro Ricardo Mateus

17 horas - Sistemas Hidrosanitários e Elétricos Industrializados.

Astra

18 horas - Rede Offsite de Empreendedorismo

ITIE

Por: Dayse Oliveira


Voltar

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.