Atenção
FecharNotícias
O diretor executivo, Ulysses Barbosa Nunes, participou, no último dia 19 de fevereiro, da reunião promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), juntamente com outras entidades do Movimento Construção é Mais, para avaliar os próximos passos e o cronograma de formulação da Taxonomia Sustentável Brasileira (TSB). O evento ocorreu no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), em São Paulo.
Na oportunidade, a representante da CBIC no Comitê Consultivo da TSB, Lílian Sarrouf, apresentou um panorama atualizado sobre a iniciativa. “O setor foi envolvido na discussão a partir de outubro e o prazo para apresentarmos sugestões se encerra no final de março”, comentou ela.
De acordo com Lílian, a CBIC já agendou a segunda oficina técnica com o Ministério da Fazenda, órgão responsável pela condução do tema. O primeiro encontro ocorreu em janeiro e teve como objetivo avaliar avanços e desafios na implementação da TSB, considerada um marco para orientar investimentos futuros em sustentabilidade no Brasil.
Já para o presidente do CBIC, Renato Correia, “esse é um tema estratégico para o nosso setor, que tem muito a contribuir para a adoção de regras que estimulem o investimento no Brasil.
De acordo com Yorki Estefan, presidente do SindusCon-SP e anfitrião do evento, “o grande tema do encontro foi a taxonomia verde e sua discussão, que estamos acompanhando de perto”, acrescentou
A realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-30), que será sediada pelo Brasil, também foi destaque da agenda estratégica 2025.
Durante a reunião, os dirigentes do Construção é Mais analisaram o cenário da conferência e alinharam temas em que o setor pode apresentar resultados e contribuição técnica.
Por: Dayse Oliveira I Fonte: CBIC
Notícias
Notícias
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.