Atenção
FecharNotícias
O diretor executivo da ABCEM, Ulysses Barbosa Nunes, participou, no dia 28 de novembro da reunião do Conselho de Mineração e Metalurgia, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, nas instalações da Siderúrgica Ternium no Rio de Janeiro (RJ).
Na oportunidade, o diretor do Conselho da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Germano Fehr Neto, informou que na mesma data da reunião o presidente executivo da entidade, José Velloso, estava no lançamento de um estudo sobre o Custo Brasil produzido pela Associação Movimento Brasil Competitivo, onde a Abimaq participa com outras entidades, e encomendado pelo ministério de economia visando ações para a melhoria da competitividade do Brasil.
Fehr Neto ressaltou ainda que a Abimaq está muito próxima do governo federal sempre buscando contribuir com informações que possam apoiar as ações desse governo com segurança e competitividade para as empresas. Falou sobre a agenda da presidência da Abimaq e informou que presidente executivo da entidade, pediu para destacar que o plano de abertura comercial do governo está condicionado a lei orgânica da competitividade.
Fehr Neto completou dizendo que a associação não tem interesse em simplesmente fazer uma defesa de importação, mas estimular a competitividade e trabalhar em união, para melhorar o país. Destacou que a Abimaq representa quase 8.000 indústrias, de pequenos, médios e grandes portes.
Na ocasião, também ocorreu a apresentação das empresas Exiros, Ternium, BAMIN Bahia Mineração - Projeto Pedra de Ferro e outros Investimentos, e ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - “Programa Conexão Start Up - Indústria”.
Fotos: Abimaq
Notícias
Notícias
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.