Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ABCEM participa de segundo encontro do projeto “Construção 2030” ABCEM, 19/03/2020

A Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) colaborou com a discussão de como elevar a participação setorial no PIB Nacional.  O segundo encontro, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a cadeia produtiva do setor aconteceu no dia 10 de março, durante a Expo Revestir, em São Paulo. A iniciativa está inserida no projeto ‘Construção 2030’, onde foram planejados três encontros, com encaminhamentos para a efetiva estruturação do Pacto Setorial.
O objetivo é definir uma pauta do setor a ser entregue ao governo federal, que tinha como primeira data 13 de maio, durante o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em Brasília.

O diretor-executivo da ABCEM, Ulysses Barbosa Nunes, que também participou do primeiro encontro, esteve nas mesas de discussões que tratou do tema Tributação, onde debateram ainda o Instituto Aço Brasil (IABR), a Abcic (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto) e a Associação Brasileira do Drywall. Neste grupo de trabalho, foram levantados os desafios do setor e a elaboração de proposta de mudança objetivando a busca pela isonomia tributária com outros sistemas construtivos.·.
Na abertura, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, destacou que, “até maio teremos uma pauta forte para sermos protagonistas do novo ciclo de desenvolvimento”.
O encontro reuniu representantes da cadeia produtiva da construção civil – responsável pelo emprego de mais de 11 milhões de pessoas e por 50% do investimento realizado no Brasil –, da Coalizão da Indústria e da Academia.
Lançado há dois anos e baseada na metodologia de foresight – estudo de pensamento de futuro – o projeto ‘Construção 2030’ está dentre os pilares estratégicos da CBIC.
Luís Gustavo, do Serviço Nacional da Indústria (Senai Nacional), apresentou um balanço das ações desenvolvidas, e Karina Canedo, da Glimpse, conduziu a dinâmica baseada na elaboração de propostas sobre: Capacitação, Tributação, Informação/dados do setor e Modelo de Negócio.

Fonte CBIC
Foto: Nina Quintana/CBIC


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.