Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ABCEM promove encontro de associados com a UnB para apresentação de Plataforma de Inovação Tecnológica ABCEM, 20/12/2019

Com a finalidade de mostrar a oportunidade das empresas associadas a participarem do Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído (PISAC), uma parceria formada com a Universidade de Brasília (UnB) por meio do Laboratório do Ambiente Construído, a ABCEM promoveu palestra com a coordenadora geral, do PISAC, Profa. Dra. Raquel Blumenschein(FAU/UnB), em sua sede em São Paulo, para a apresentação do projeto.

Com foco em planejamento, construção e operação do ambiente construído, a Plataforma de Inovação Tecnológica tem como finalidade facilitar a comunicação, fomentar a parceria entre detentores de interesse, implementando projetos colaborativos que atendem à demanda de P&D, capacitar e atuar como foro para discussões de C&T, mecanismos de regulação e estruturação de políticas públicas para o setor.

Criado em 2009, o PISAC é um laboratório vivo que desenvolve, testa e dissemina inovações e tecnologias sustentáveis, integrando diferentes atores da sociedade em redes de compartilhamento de responsabilidades e expertises. Hoje, o PISAC está desenvolvendo os seguintes protótipos que serão construídos na Praça de Protótipos: Edifício Sede do PISAC, Edifício de Uso Misto, Eficiência Hídrica em Unidade de Saúde, Habitação de Baixo Impacto Ambiental e Habitação de Interesse Social.

Segundo a coordenadora geral, do PISAC Profa. Dra. Raquel Blumenschein, o objetivo é mostrar ao associado da ABCEM a oportunidade de participar da Praça de Protótipo com a demonstração da Construção Metálica, visando à sua disseminação e o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre o Steel Frame, a partir do mapeamento de demandas para demonstração da tecnologia junto aos agentes da cadeia produtiva da construção metálica. Além do benefício da proximidade do Projeto com os órgãos públicos federais e agentes da sociedade.

 


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.