Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ABCEM promove webinar Telhas de Aço: Tecnologia e Mercado ABCEM, 04/01/2023

A Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) promoveu terça-feira, 6 de dezembro, pela plataforma Zoom, o webinar Telhas de Aço: Tecnologia e Mercado.

O evento, gratuito, foi ministrado pela consultora da Construção em Aço e mestre em Inovação na Construção, arquiteta Silvia Scalzo, e Edson Miranda,

engenheiro civil, especialista em Coberturas Metálicas, que são autores do Manual Técnico de Telhas de Aço Coberturas e Fechamentos, lançado recentemente pela ABCEM, com apoio do CBCA e patrocínio da ArcelorMittal, ArcelorMittal Perfilor, CSN, Gerdau, Isoeste Metálica, Kingspan Isoeste, Marko, Soufer, Tekno Kroma e Usiminas.

Na oportunidade, Edson de Miranda explicou os tópicos apresentados no Manual: Especificação do Aço para Telhas e Painéis, Aços revestidos, Aços inoxidáveis, Corrosão galvânica, Recomendações gerais para telhas de aço. Além de Revestimentos orgânicos da chapa, Pré-pintura, Pós-pintura, Recomendações, Tipos de telhas: Telhas simples, Telhas e Painéis sanduíches, Tabelas de sobrecarga, Arremates e esquemas de fixações, Sistemas de coberturas: Sistemas zipados, Sistema Roll-on, Sistemas auto-portantes e Sistemas termoacústicos.

Já a arquiteta, Sílvia Scalzo discorreu sobre Transporte, Armazenamento, Montagem e Manutenção e Recomendações para o Projeto de Cobertura: Desempenho estrutural, Segurança contra incêndio, Segurança no uso e na operação, Estanqueidade, Desempenho térmico, Desempenho Acústico, Durabilidade, Manutenibilidade, Desempenho Ambiental, BIM e o Projeto de coberturas e Projetos de paginação.

Logo após a explanação de Sílvia Scalzo, Eliana Taniguti, da E8 Inteligência, falou sobre o Cenário dos Fabricantes de Telhas de Aço e Steel Deck – 2022, pesquisa contratada pela ABCEM.

O diretor executivo da ABCEM, Ulysses Barbosa Nunes encerrou o evento, agradecendo e parabenizando os palestrantes, bem como as empresas que tornaram o Manual possível.

 

Por: Dayse Oliveira


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.