Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ABCEM realiza a 6ª edição do curso de Arquitetura e Construção Materiais, Produtos e Aplicações ABCEM, 14/10/2019

A ABCEM, com patrocínio da Kingspan Isoeste, promoveu a 6ª edição do curso de Arquitetura e Construção: materiais, produtos e aplicações, na Universidade Mackenzie.  O curso, que ocorreu de 17 a 19 de setembro, visa representar e desenvolver a cadeia produtiva da indústria da construção metálica, defendendo seus interesses e fomentando a sua utilização, além de promover e divulgar o uso da construção metálica.

A capacitação, que faz parte de uma parceria entre o Grupo de Pesquisa Arquitetura e Construção da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, liderado pela Prof. Dra. Maria Augusta Justi Pisani, e a ABCEM, bem como outras entidades, oferece atividade de extensão e atualização para os alunos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduação, professores e convidados externos.

O curso de extensão, que ocorre anualmente, atendeu nesta edição 57 alunos, com carga horária de 16 horas. “Foram quatro dias distribuídos nos diversos conteúdos sobre a fabricação do aço, tipos de aço para a construção civil, estruturas de aço, telhas de aço, fachadas e outros componentes da construção civil”, explica a professora doutora Maria Augusta.

Segundo o diretor executivo da ABCEM, Ulysses B. Nunes, a ação tem como objetivo propiciar aos estudantes de arquitetura da universidade, capacitação e conhecimento do uso da estrutura metálica em seus futuros projetos, unindo teoria e prática.  “Para esse objetivo, a ABCEM convidou o professor Alexandre Vasconcelos, pelo seu conhecimento acadêmico, prático e a sua excelente didática de sala de aula. Agradecemos o empenho da Prof. Dra. Maria Augusta, que além de grande profissional, é sempre persistente em abrir os horizontes no que diz respeito ao conhecimento. E, também ao engenheiro Sérgio Bandeira, da Kingspan Isoeste, por patrocinar o nosso projeto, abraçando a nossa causa”, finaliza Nunes.


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.