Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ABCEM realiza primeira reunião de integração e engajamento com os seus associados de LSF ABCEM, 26/08/2021

A ABCEM, por meio da Vice-Presidência de Light Steel Frame, promoveu, no último dia 10 de agosto, a primeira reunião de integração e engajamento dos associados para Light Steel Frame.

Objetivando fortalecer e desenvolver de maneira organizada o sistema construtivo Light Steel Frame, no Brasil, sobretudo através da união da cadeia produtiva do setor e disseminação de normas e boas prática, a coordenação de Light Steel Frame da ABCEM, apresentou o Planejamento Estratégico (PE) da ABCEM para o setor, bem como deu voz aos associados participantes.

Para o vice-presidente de LSF, Fábio de Gerone, o encontro, que deve ocorrer a cada três meses, tem como meta entender a demanda do setor e propor soluções embasadas no conhecimento/necessidades do grupo. “Debatemos como podemos atingir os objetivos traçados no Planejamento Estratégico (PE) de LSF”, disse

O PE de LSF visa tornar a ABCEM entidade referência nacional de Light Steel Frame no Brasil, agregando valor aos associados, por entregar: conhecimento embasado; projeção mercadológica da imagem do associado como empresa relevante no mercado; defendendo os pleitos do segmento nacionalmente; trabalhando para o crescimento e reconhecimento do setor no mercado de construção civil.

Desenvolver e ajudar a gerenciar cursos relevantes para o setor; participar e promover feiras e eventos; promover uma curadoria de obras, normas e boas práticas; desenvolver incentivos e benefícios sejam eles tributários, técnicos e mercadológicos, que incentivem a construção de LSF e defender nacionalmente os pleitos do setor (junto a governos e outras associações) são algumas das ações já em andamento.

“A união e participação ativa da cadeia produtiva do Light Steel Frame por meio da ABCEM possibilitará a superação das barreiras setoriais e viabilizará um crescimento constante e sustentável. As ações em andamento ampliarão o conhecimento dos consumidores, incorporadores, construtores e arquitetos sobre a tecnologia; ajudarão a viabilizar normas técnicas para a garantia de desempenho do sistema; formarão mão-de-obra especializada; viabilizarão financiamentos e lutarão pela redução de carga tributária”, informa Fábio Din, diretor de Desenvolvimento de Mercado da ABCEM.

A Vice-Presidência de Light Steel Frame,  é comandada por Fábio Luís de Gerone (diretor comercial da Santo André Distribuidora Industrial) com a colaboração do diretor de Desenvolvimento de Mercado, Fabio Din; diretora Técnica – Boas práticas e Normalização, Maria Thereza de Castro e  do diretor de Relações Institucionais, Marcelo Micalli, o PE planeja e implementa ações que vão desde o apoio à criação de normas técnicas, manuais, passando por capacitação de mão-de-obra, até a publicidade de seus associados.

Fortaleça e promova sua empresa, torne-se um associado de LIGHT STEEL FRAME da ABCEM

Benefícios:

  • Desenvolvimento e ajuda no gerenciamento de cursos do setor;
  • Participação e promoção de feiras e eventos do setor;
  • Promoção de curadoria de obras, normas e boas práticas;
  • Ações para o crescimento e reconhecimento do setor no mercado de construção civil;
  • Representação junto a órgãos governamentais, outras entidades de classe e fornecedores em geral, integrando com outras empresas e instituições do setor da construção industrializada, visando o desenvolvimento benefícios, sejam eles tributários, técnicos e mercadológicos, que incentivem a construção de LSF;
  • Defesa nacionalmente dos pleitos do setor (junto a governos e outras associações).
  • Selo de associado LSF;

Associados da ABCEM contam ainda com:

  • Divulgação de obras nos meios de comunicação da ABCEM (site, newsletter, Facebook, entre outros);
  • Desconto em cursos, seminários, feiras e congressos oferecidos pela ABCEM, bem como entidades parceiras;
  • Intercâmbio de conhecimento e participação em discussões e debates de problemas relacionados ao setor;
  • Participação nos grupos de desenvolvimento de normas técnicas, promovendo maior qualidade na construção industrializada;
  • Participação na coleta e interpretação de dados estatísticos;
  • Espaço em São Paulo para palestras, cursos, treinamentos e entrevistas;

Há 46 anos, a ABCEM promove e fomenta o desenvolvimento do mercado da construção metálica no Brasil; realiza estudos e pesquisas sobre a produção, mercado e suprimentos do setor, defendendo os interesses dos seus associados, e promovendo o uso da construção industrializada.

Ficou interessado? Contate-nos pelo telefone 11- 3816 6597 ou e-mail abcem@abcem.org.br

Por: Dayse Oliveira


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.