Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ABCEM realiza primeiro curso de 2019 ABCEM, 01/03/2019

Sempre visando representar e desenvolver a cadeia produtiva da indústria da construção metálica, defendendo seus interesses e fomentando a sua utilização, além de promover e divulgar o uso da construção metálica, a ABCEM, com apoio da Gerdau e Engeduca promoveu no último sábado (23), o workshop “Pré-dimensionamento de Perfis Laminados”.
    
Ministrado pelo engenheiro Daniel Ferraz, o curso é direcionado a estudantes e/ou profissionais que querem aperfeiçoar seus conhecimentos práticos em perfis laminados, estruturas metálicas e pré-dimensionamento.

Perfis laminados de aço utilizados em galpões, mezaninos e outras estruturas; Propriedades mecânicas destes perfis, uso e vantagens e Pré-dimensionamento com verificações no software SCIA Engineer para vigas e colunas foram os temas estudados por 27 alunos no workshop.

Ao final do curso o aluno sai com conhecimento global sobre aplicação de perfis laminados em estruturas, com capacidade de estimar seções de forma prática, em etapa preliminar ao dimensionamento clássico”, explica o professor Daniel Ferraz.

Segundo Janaína Maria da Silva, especialista de Marketing da Gerdau, assim como a ABCEM, a Gerdau também trabalha na disseminação de conhecimento para o mercado. “Atualmente, a disciplina de estruturas metálicas é pouco abordada nas universidades. Em geral, o conteúdo é ministrado em conjunto com outras disciplinas, assim, o aluno se forma com pouca informação sobre o tema. Diante disso, iniciativas como essa são de extrema importância para levar mais conhecimento aos futuros profissionais que irão contribuir para avanço da solução em aço.

Daniel Ferraz de Souza - Engenheiro civil graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.  Intencionalmente envolvido com aço estrutural desde 2007, promove a concepção por meio de mídias sociais e seu blog  engenheirodoaco.com.br. Atualmente, é mestrando em Estruturas de Aço na Unicamp, e desenvolve projetos estruturais no software de análise BIM SCIA Engineer. Além de lecionar  Estruturas Metálicas no portal Engeduca.


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.