Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ABCEM se reúne com secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade ABCEM, 22/03/2019

O presidente da ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica), Marino Garofani, esteve, na manhã desta quinta-feira (21), com o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre Jorge Da Costa.

O encontro, que aconteceu no escritório da Presidência da República, em São Paulo, teve como objetivo principal apresentar a ABCEM e informar sobre as atividades dos associados.

Na oportunidade, foram apresentadas as estatísticas e a necessidade urgente de crescimento das encomendas para o setor. “Buscamos conseguir maior participação da estrutura metálica nos novos investimentos a serem viabilizados pelo governo federal, especialmente nas obras de infraestrutura”, explica Garofani.

Também na reunião, foi ressaltada a urgente necessidade de equiparar a carga tributária incidente na estrutura metálica com a que incide na estrutura de concreto, que é muito menor. “A reunião foi muito positiva, o secretário se mostrou muito interessado na nossa atividade e tivemos a oportunidade de esclarecer as vantagens da construção em aço sobre outros materiais. Ele recebeu com muito interesse as nossas solicitações e deixou claro o compromisso do novo governo de fomentar novos investimentos no nosso País”, declara o presidente da ABCEM.

Ainda segundo Garofani, ao fim da reunião, o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, foi convidado a participar do Construmetal, simpósio, que reunirá de 14 a 16 de agosto, das 13 às 19 horas, no São Paulo Expo – SP, as principais referências mundiais no segmento da construção.

LEGENDA

Estiveram presentes à reunião (da esquerda para direita) Horácio Steinmann - vice-presidente da de Estruturas Metálicas da ABCEM; Ulysses Barbosa Nunes - diretor executivo da ABCEM; Carlos Da Costa – secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade; Marino Garofani – presidente da ABCEM, Fábio Pina – subsecretário de Desenvolvimento Comércio e Serviços;  Heloisa Pomaro - vice-presidente de Steel Frame e Alexandre Schmidt, vice-presidente de Torres da ABCEM.


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.