Atenção
FecharNotícias
Que o aço é um material resistente, ecologicamente correto, industrializado e com o melhor custo-benefício já é de conhecimento do setor da construção civil. Porém, como convencer um cliente que ele pode ser aplicado perto do mar? Esse foi o desafio que a Almeida & Oliveira Engenharia de Estruturas Metálicas enfrentou para a execução de dois flats à beira-mar, em Aracaju (SE).
Com a finalidade de transmitir maior segurança ao cliente de que a estrutura em aço pode ser implantada próximo à orla marítima, a empresa realizou pesquisa de concentração de cloretos com uma estação no terreno de cada edifício. E, com esses dados obtiveram maior precisão na especificação do sistema de proteção e pintura dos pilares e vigas em perfis laminados do tipo “I” aço ASTM A572-Gr 50
O Flat 1 é composto por 8 pavimentos e utilizou 87 toneladas de aço. Já Flat 2, também com 8 pavimentos teve na sua concepção 122 toneladas de estruturas metálicas. As peças foram transportadas em carretas com 12m a 15m de comprimento e montadas com guindastes. Permitindo frentes de serviço simultâneas entres os pavimentos.
Toda a edificação terá seu fechamento externo e interno com alvenaria convencional de blocos cerâmicos.
A equipe da Almeida & Oliveira fez várias visitas técnicas e utilizou o canteiro destas duas obras para apresentações e visitas constantes com intuito de quebrar os paradigmas que ainda existem sobre a construção em aço.
Ficha técnica
Projeto Estrutural: Almeida & Oliveira
Nome: Flats em Aço Aracaju
Local: Aracaju-SE
Data do projeto: Junho de 2019
Conclusão da obra: Maio de 2020
Notícias
Notícias
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.