Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Aço alia inovação construtiva à tranquilidade campestre, em Sergipe ABCEM, 16/07/2020

A inovação da construção limpa, a sofisticação, a tranquilidade e a simplicidade da vida no campo estão reunidos nos bangalôs e studiosda Reserva Boa Luz,a15 quilômetros da capital sergipana, Aracaju.

Cercados de uma imensa área verde, os bangalôs foram projetados próximo à região dos lagos, servindo-se da beleza e tranquilidade em uma das áreas mais belas da Reserva.  É o endereço mais do que certo para quem sonha com a vida campestre ou destino turístico a quem visita o estado de Sergipe.

Lá, foram construídos bangalôs VIP e bangalôs Master, totalmente mobiliados e equipados. O bangalô VIP é um espaço altamente sofisticado, composto por uma suíte, sala, copa, área de serviço e varanda, com capacidade para quatro pessoas, com área construída de 49,00 m².

Já o bangalô Master, além de toda sofisticação, apresenta maior espaço e comodidade, sendo composto por duas suítes, sala, copa, área de serviço e varanda, com capacidade para seis pessoas, apresentando uma área construída de 77,00 m².

Os cálculos estruturais dos elementos metálicos dos bangalôs foram inteiramente elaborados pela equipe técnica da Almeida &Oliveira Engenharia de Estruturas Metálicas. Foram utilizados perfis laminados de aço W200 para composição de pilares e vigas de piso. A estrutura foi planejada para ter-se um piso suspenso do solo, desenvolvido em um sistema de viga mista e laje mista Steel Deck, dispensando escoramento na etapa de cura do concreto. Para a concepção das conexões, indicou-se em projeto, a metodologia de soldagem em chão de fábrica de parte dos elementos, para posterior transporte e montagem por meio de conexões parafusadas in loco, evitando assim, o uso de solda de campo.

O sistema de vedação foi desenvolvido por meio de alvenaria convencional, adicionada após execução do sistema de piso. A cobertura metálica foi desenvolvida por meio de um sistema de tesouras, em perfis laminados de aço W200, e terças, em perfis formados a frio Ue125, e fixadas na alvenaria por através de conexões parafusadas.

A Reserva dos Lagos é um projeto inédito que surge da parceria entre uma das maiores construtoras do estado, a Santa Maria e um dos maiores complexos de entretenimento de Sergipe, a Reserva Boa Luz. Em meio, aos milhões de metros quadrados de uma Boa Luz completamente renovada, os bangalôs e studios foram construídos com uma vista deslumbrante, na região mais bonita da Reserva.

Ficha técnica

  • Nome: Bangalôs
  • Local: Reserva Boa Luz – Laranjeiras (SE)
  • Projeto arquitetônico dos bangalôs: Maria Cristina Sampaio Barretto
  • Projeto Estrutura Metálica: Almeida & Oliveira
  • Data do projeto: Agosto 2019

Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.