Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Açúcar e aço galvanizado possuem o mesmo contorno no Porto de Santos ABCEM, 08/05/2019

O galpão de açúcar a granel, com capacidade de armazenamento de 80 mil toneladas, localizado no terminal da Rumo Logística (Raízen), no Porto de Santos, é considerado um dos maiores dentro do terminal, medindo 200 m x 40 m e 30 metros de altura.  As treliças de aço galvanizadas foram projetadas para seguir o ângulo formado pelos montes de açúcar que são  estocados no seu interior.

Considerando clima, desempenho e economia de prazos no projeto, os engenheiros da Blat Estruturas Metálicas, associada à Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), decidiram pelo sistema de proteção contra corrosão mais adequado à estrutura de aço, inclusive nos fixadores estruturais, o que comprovou as vantagens do aço galvanizado para construção de edifícios funcionais, principalmente em áreas costeiras. A galvanização na primeira fase do projeto mostrou que mesmo grandes estruturas podem ser galvanizadas se os tamanhos dos componentes forem combinados com cuba de galvanização.

Todo o conjunto da obra do Armazém XXIII rendeu à Blat Estruturas Metálicas, o título de "Obra Emblemática", no Prêmio Brasil Galvanizado, concurso idealizado pelo Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ), patrocinado pela Votorantim Metais e apoio da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície (ABTS),  Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA),  Instituto Aço Brasil (IABR) e European General Galvanizers Association (EGGA).

Esta obra representou o Brasil participando do "International Galvanizing Awards 2015", realizado em conjunto com o evento Intergalva 2015, em Liverpool (Inglaterra) e foi uma das quatro vencedoras, sendo classificada como "altamente recomendada".


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.