Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Alge Metalúrgica, reconhecida por sua excelência em atendimento e qualidade dos seus produtos, se associa à ABCEM 27/08/2021

A Alge Metalúrgica, fundada em 1994, com sede e filiais em São Paulo (SP), agora associada à ABCEM, reúne profissionais com larga experiência em projetos e fabricação de ferramentais cilíndricos, para a produção de perfis metálicos especiais, por processo de conformação contínua (perfiladeira), atendendo às necessidades dos mais diversos tipos de mercado, tais como: automobilístico, construção civil, metalúrgico, elétrico, entre outros.

Logo após a sua fundação, a empresa prosperou, passando a produzir calhas e rufos com abas não cortantes e toda sua vasta linha de acessórios, bem como a fabricação de cercas de segurança, popularmente conhecidas como protetor perimetral (concertina), rede laminada e seus respectivos acessórios. Para isso, desenvolveu lâminas perfurantes com design exclusivos tornando-se uma opção excelente para o mercado de segurança devido à eficácia do produto e à ausência de manutenção.

A Alge Metalúrgica é uma empresa com mais de 27 anos de atuação na fabricação de perfis metálicos especiais e na produção dos principais componentes da estrutura Light Steel Frame, montantes e guias, produtos de tendências inovadoras, largamente utilizadas em outros países, que traz uma opção de construção dinâmica, mais leve e padronizada para o mercado da construção civil.

Para facilitar a montagem dos painéis, os perfis recebem também etiqueta com a medida e a numeração do painel. As guias possuem em suas laterais pontos para facilitar a fixação dos parafusos. O bloqueador é mais uma inovação da Alge e os acessórios também fazem parte da sua linha de produção.

Depois de muitas pesquisas, a Alge incorporou o desenvolvimento do projeto estrutural na empresa. Com isso, conseguiu obter um caderno de montagem e a listagem de corte dos perfis. Trabalhar assim fica fácil, é muito mais rápido e prático de montar os painéis.

Além dos perfis de STEEL FRAME, a Alge fabrica todos os perfis metálicos da linha de DRYWALL, de acordo com a norma da ABNT 15217.Vale destacar alguns fatores importantes: todos os perfis são identificados através de uma gravação que permite ao usuário obter as informações que a norma exige, tais como: o comprimento, a espessura, o revestimento, a data de fabricação e o nome do perfil

De acordo com a empresa, a Alge sempre trabalhou com uma visão de crescimento baseada no aprimoramento constante dos seus colaboradores, seguindo uma única meta: conquistar o respeito e a confiança do mercado, não economizando recursos para atingir esta meta, por isso, implantou sistemas sofisticados para acompanhar os avanços tecnológicos e atender às necessidades dos seus clientes.

Hoje, a marca Alge é reconhecida pela excelência no atendimento ao cliente e pela inovação e qualidade na fabricação de seus produtos.

Por: Dayse Oliveira

Fonte e fotos: Divulgação Alge Metalúrgica 


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.