Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ArcelorMittal ajuda a expandir bazares da Gerando Falcões ABCEM, 19/03/2023

Empresa doa materiais e expertise técnica para lojas containers nas estações Eucaliptos e Campo Limpo de metrô em São Paulo

 

A ArcelorMittal participa da implementação da loja física do Bazar Gerando Falcões instalado na estação Campo Limpo de metrô, em São Paulo, inaugurada no dia 10 de fevereiro. O local ocupa uma área de 32m² e conta com uma estrutura em contêiner, que adota o conceito de construção modular e aplicação de materiais sustentáveis.

Em parceria com a MôdecX, empresa responsável por toda a criação, projetos e instalação, e a Construtech Modularis, a nova unidade recebeu doações de soluções em aço utilizadas nas obras. Além do apoio na unidade de Campo Limpo, a ArcelorMittal também foi a fornecedora de aço na loja da estação Eucaliptos.

Promovido pela ONG Gerando Falcões, o bazar é um projeto de varejo de impacto social que trabalha os conceitos de?moda e economia circular e consumo consciente, permitindo ainda que a população de baixa renda tenha acesso a produtos de qualidade por valores até 80% mais baratos do que os preços tradicionais. Todo o resultado líquido de vendas é reinvestido em programas de transformação nas periferias e favelas. Além disso, a iniciativa capacita e impacta positivamente jovens de comunidades, por meio dos participantes que aprendem na prática sobre trabalho em equipe, empreendedorismo, assertividade, dentre outros temas. 

Sobre a ArcelorMittal - Líder no mercado global de aços, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades comerciais distribuídas em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aços bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.