Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ArcelorMittal alcança 1º lugar da categoria no ranking Estadão Empresas Mais ArcelorMittal, 04/01/2023

ArcelorMittal foi classificada em 1º lugar no ranking Estadão Empresas Mais, na categoria Metalurgia e Siderurgia. Anualmente, a premiação lista as 100 empresas que mais se destacaram no Brasil segundo o Coeficiente de Impacto Estadão/FIA, resultado do cruzamento de informações referentes ao porte e desempenho das empresas em seus respectivos setores. A ArcelorMittal destacou-se também entre as companhias mais sustentáveis e inovadoras do país. No ranking geral de Inovação foi classificada em 3º lugar. Já no ranking geral de Sustentabilidade, alcançou a 2ª posição. 

“O reconhecimento do ranking Estadão Empresas Mais é uma conquista de todos os 16 mil colaboradores da empresa que há mais de 100 anos trabalha para oferecer as melhores soluções em aço, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade de forma inovadora e sustentável. Em 2021, a ArcelorMittal Brasil registrou a melhor performance da história, consolidando a liderança no país. Seguimos confiantes em nossa estratégia, sempre pautada no fortalecimento das relações com fornecedores, clientes e colaboradores, na diversidade e no crescimento aliado à sustentabilidade”, diz o CEO da companhia, Jefferson De Paula.  

Em 2021, a ArcelorMittal ficou em 3º lugar na categoria Metalurgia e Siderurgia no ranking Estadão Empresas Mais. Além disso, ficou na 7ª posição no ranking geral de Inovação, e em 8ª no ranking de sustentabilidade.

Sobre a ArcelorMittal - Líder no mercado global de aços, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. No Brasil, a empresa tem plantas industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades comerciais distribuídas em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As usinas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.

 

Texto: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.