Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ArcelorMittal anuncia início da operação do Laminador 3 da unidade em João Monlevade (MG) ABCEM, 10/09/2021

A ArcelorMittal acaba de anunciar que laminador 3 da sua unidade em  Monlevade (MG) vai entrar operação a partir de janeiro de 2022. O início das atividades é motivado pela demanda do mercado e pelas perspectivas de crescimento econômico. Ao todo, os recursos destinados para o laminador 3 somam R$ 580 milhões, considerando os investimentos para implantação do equipamento e os desembolsos para o seu acionamento.

O equipamento possui capacidade de produzir 1 milhão de toneladas/ano de aço, no entanto, a produção se dará de forma gradual e alinhada à demanda do mercado. Os laminadores 1 e 2 prosseguirão no desenvolvimento de aços especiais da unidade que, atualmente, possui capacidade instalada de 1,2 milhão de toneladas de aço por ano.

Para o funcionamento do laminador 3, construído em 2015, a ArcelorMittal aguardava as melhorias nas condições de mercado. O objetivo do laminador é garantir o pleno atendimento aos clientes. A forte demanda por aço, especialmente no avanço da construção civil, e os indicadores econômicos possibilitaram a operação do laminador.

A estimativa é de cerca de 120 novas contratações com a entrada em operação do laminador, iniciativa que reforça a importância da usina para os negócios da operação no Brasil. As oportunidades disponíveis estão divulgadas no site http://vagas.com/ArcelorMittal.

Sobre a ArcelorMittal Monlevade

A ArcelorMittal Monlevade é a uma usina integrada do segmento de Longos da ArcelorMittal e atua principalmente no mercado de aços para a fabricação de fio-máquina de aplicações especiais, tais como molas, cabos diversos, mangueiras para extração de petróleo, cordoalhas para concreto protendido, arames para aplicações agropecuárias, lãs e palhas de aço, fixadores em geral, cordoalhas para fabricação de pneus, arames para solda, eletrodomésticos e outros.

A unidade está situada na cidade de João Monlevade (MG), a 110 km da capital Belo Horizonte, no Vale do Aço mineiro. A região tem grande concentração de indústrias siderúrgicas e boa malha ferroviária e rodoviária que a liga aos principais mercados e pontos de escoamento de produção no país.

Fonte e foto: Imprensa ArcelorMittal

Edição: Dayse Oliveira 


Voltar

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.