Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ArcelorMittal investe em empresa na área de construção modular ArcelorMittal, 04/01/2023


Paulo Salvador (CEO da Modularis) e Marcelo Marino (Vice-presidente Comercial e Metálicos da ArcelorMittal Aços Longos)

 

O Açolab Ventures - fundo de gestão constituído pela ArcelorMittal para acelerar startups - anuncia um novo investimento em 2022. Desta vez, trata-se da construtech Modularis Offsite Building. Com planta industrial em Itupeva, no interior de São Paulo, e mais de 12 anos de atuação no mercado brasileiro, a  empresa de construção modular é a mais nova parceira da produtora de aço. 

“A ArcelorMittal está em sintonia com as tendências globais e pensando no futuro da construção civil. Esse novo investimento fortalece ainda mais o ecossistema de inovação, tornando-o ainda mais competitivo e conectado com as demandas das pessoas e do planeta. O aporte reforça o nosso compromisso com desenvolvimento do país”, avalia Marcelo Marino, VP Comercial e Metálicos da ArcelorMittal Aços Longos. Até o momento, o Açolab Ventures, que é gerido pela Valetec Capital, investiu em outras três startups: a Agilean (também da construção civil), Sirros (focada em IOT) e uma energytech (a ser divulgada em breve).

“A sinergia tecnológica e comercial assim como o alinhamento de propósito e condutas fizeram da ArcelorMittal o parceiro ideal para impulsionar nosso crescimento. Não somente para o mercado residencial e de hotelaria, mas também outras aplicações onde já atuávamos como lojas de varejo e escritórios e facilities industriais”, revela Paulo Salvador, CEO da Modularis.

De acordo com Eduardo Fares Zanotti, vice-presidente comercial Aços Planos da ArcelorMittal, o objetivo com a parceria é criar um ecossistema para que as soluções em aço sejam efetivamente um diferencial competitivo para o negócio. “A nova parceria reforça a ampla atenção da ArcelorMittal em se aproximar de empresas que incorporam a inovação tecnológica e gestão, que buscam o aumento de produção e o aprimoramento do desempenho da atividade construtiva”, explica.

Construção modular- A construção offsite consiste na fabricação de soluções profissionais, lojas de varejo e residências em ambiente controlado. Uma vez fabricados eles são transportados até local definitivo onde são encaixados e finalizados. Essa técnica construtiva vem ganhando espaço na construção civil em todo o mundo pois racionaliza a obra e acelera a entrega em até metade do tempo com economia significativa de materiais.

O uso dos recursos do fundo de gestão consolida o plano de crescimento da Modularis Offsite Building. Os investimentos serão direcionados para pesquisa,  inovação e a inauguração de uma segunda fábrica em 2023 que vai viabilizar os vários projetos residenciais e hoteleiros em negociação.

O Açolab Ventures é a evolução de uma estratégia potencializada com a criação do primeiro laboratório de inovação do setor siderúrgico do mundo, o Açolab, que completou quatro anos em 2022. As startups selecionadas pelo fundo de gestão relacionam-se às áreas de Siderurgia, Mineração, Construção Civil, Indústria, Sustentabilidade, Logística, Comercial, Varejo e Distribuição.
 

Parceria - A parceria entre a ArcelorMittal e a Modularis Offsite Building foi iniciada há 18 meses por meio de um acordo de cooperação técnica e comercial que culminou com o desenvolvimento de um protótipo residencial o MGuestHouse além de vários estudos e pesquisas de engenharia, e racionalização do uso do aço.

“A expectativa com a chegada de um novo sócio é aproveitar as sinergias de negócios, gestão e governança. Com a ArcelorMittal vamos também usufruir da  cultura de empreendedorismo do Açolab e de todo o ecossistema de inovação aberta da ArcelorMittal. Com isso, pretendemos triplicar nosso faturamento em 2023”, destaca Marcelo Dória, acionista membro do Comitê Executivo da Modularis Offsite Building. 

Sobre  a ArcelorMittal - Líder no mercado global de aços, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. No Brasil, a empresa tem plantas industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades comerciais distribuídas em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As usinas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aços bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da -informação.
 

Sobre a Modularis Offsite Building - A Modularis Offsite Building tem sua origem em um grupo industrial europeu. Com mais de 12 anos de atuação no Brasil já entregou mais de 80 mil m² em construções destinadas a 130 companhias renomadas e mais de 500 lojas de varejo. A empresa fez nos últimos anos um movimento estratégico de expansão para a construção de residências e edifícios. Sua expertise industrial, fortemente ancorada nos princípios ESG, expressam com fidelidade a vocação inata da Construtech - levar soluções rápidas e inteligentes, com alta qualidade e redução do impacto ambiental dos projetos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal /Foto: Rafael Cançado


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.