Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

ArcelorMittal renova patrocínio com o Sada Cruzeiro ArcelorMittal, 04/01/2023

 

A ArcelorMittal, líder em aço no Brasil, renova por mais uma temporada o patrocínio com o Sada Cruzeiro Vôlei. A marca da produtora de aço continua a estampar a camisa do time multicampeão, além de ser aplicada nas placas do ginásio durante os jogos e no centro de treinamento. A assinatura da renovação ocorreu no dia 10 de dezembro, no intervalo do jogo entre Sada Cruzeiro e Trentino Itas, pela semifinal do Mundial de Clubes, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG).

Com mais este patrocínio, a ArcelorMittal se consolida como a maior incentivadora do esporte em Minas Gerais. “Nos últimos dez anos, mais de R? 20 milhões foram investidos no Estado, a partir da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, dos R? 35 milhões investidos no Brasil. Foram mais de 54 mil alunos beneficiados pelas iniciativas que apoiamos”, destaca Paula Harraca, diretora de Estratégia, ESG, Inovação e Transformação nos Negócios da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e presidente da Fundação ArcelorMittal.  

O patrocínio ao Sada Cruzeiro vai muito além da marca no uniforme do time celeste. Tanto a ArcelorMittal como a Fundação ArcelorMittal seguirão atuando no desenvolvimento de programas esportivos e sociais em conjunto com o Sada Cruzeiro, que atendem crianças e adolescentes em escolinhas de vôlei em vários municípios mineiros.   

“Acreditamos no valor transformador que o esporte tem na formação de cidadãos melhores, que têm consciência social e pensam no coletivo. Estamos muito felizes com a continuidade da nossa parceria, pois desde o início o nosso desejo era que fosse longeva. Sabemos que as transformações e grandes conquistas levam tempo”, disse Harraca.

O Sada Cruzeiro, que é o time mais vitorioso do voleibol brasileiro e um dos maiores do mundo, tem em sua galeria uma lista grande de troféus. O time é Tetracampeão Mundial de Clubes, Octacampeão Sul-Americano de Clubes, Heptacampeão da Superliga, Hexacampeão da Copa Brasil, Pentacampeão da Supercopa e além de ser campeão pela 13ª vez consecutiva do Campeonato Mineiro. 

Neste fim de ano a equipe estrelada tem pela frente grandes desafios. O elenco da Raposa também segue na disputa da Superliga 2022/23.

Sobre a ArcelorMittal 

Líder no mercado global de aço, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades comerciais distribuídas em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.

 

Texto: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Foto: Sada Cruzeiro Vôlei


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.