Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Associados ABCEM de Torres de Transmissão de Energia e Construtores participam de workshop do Ministério de Minas e Energia e Empresa de Pesquisa Energética ABCEM, 04/06/2023

Todas as empresas do setor de Linhas de Transmissão de Energia da ABCEM marcaram presença, dia 11 de maio, no debate estratégias do Programa de Expansão da Transmissão para a Transição e Segurança Energética do Ministério de Minas e Energia, promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), em São Paulo.

A participação da ABCEM com a presença dos fabricantes de Torres e Construtores de Linha de Transmissão foi para informar e dar segurança ao MME que eles têm plena capacidade para atender às demandas dos leilões que irão acontecer.

O objetivo workshop foi debater as principais estratégias para promover o sucesso do plano de investimentos em transmissão do MME, anunciado no início de maio, durante a reunião do Consórcio Nordeste. O evento contou com a presença de mais de 80 representantes dos segmentos de insumos, transformação e indústrias de equipamentos nacionais, construção, concessionárias de transmissão e do mercado financeiro.

O encontro, que foi aberto pelo presidente executivo da ABDIB, Venilton Tadini, debateu a Transição Energética, com Thiago Barral, secretário de Planejamento e Transição Energética do MME, e Thiago Dourado, superintendente de Transmissão de Energia, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Além de apresentar o Estudo de Análise da Capacidade de Mercado para Expansão da Transmissão, realizado pela Abrate (Associação Brasileira das Empresas de Transmissão de Energia Elétrica).

Na oportunidade, Thiago Barral confirmou os leilões de junho e outubro e  informou que o terceiro leilão foi agendado  para março de 2024. São R$ 56,50 bilhões de  investimentos.

(*)POTTE: Plano de Outorgas de Transmissão de Energia Elétrica


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.