Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Boulevard da Floripa Airport reúne sistemas arrojados e inovadores 22/01/2020

Perfis laminados compõem pórticos planos e espaciais e nas lojas foi adotado sistema Steel Framing.

A Floripa Airport, em Florianópolis (SC), agora possui um centro de entretenimento, lazer e compras. Em frente ao novo terminal encontra-se uma área de 11 mil metros quadrados com praças de eventos, serviços, lojas e gastronomia.

Uma construção predominantemente horizontal, dividida em quatro áreas, o Boulevard utilizou cerca de 400 toneladas de aço estrutural ASTM A 572 Gr 50, sendo 90 toneladas para o Curbside, 230 toneladas para a área de circulação e lojas e, 70 toneladas para o Centro de Eventos.

Foram apenas 180 dias para a execução da obra, mesmo diversas tipologias estruturais, inclusive com sistemas arrojados e inovadores e por serem construções relativamente horizontais com altura máxima de 15 metros foi possível estabelecer várias frentes de trabalho com vistas a atender o prazo contratual. Perfis laminados compõem pórticos planos e espaciais e nas lojas foi adotado sistema Steel Framing.

“Foi pensado em criar um ambiente limpo com jardins verticais pelos pilares e coberturas em policarbonato, a estrutura de aço foi pintada de preto para sumir na composição da decoração”, explica Flávio D´Alambert, destacando as principais vantagens do uso do aço foram: adequar perfeitamente nos grandes vãos livres pretendidos pela arquiteta, organização de canteiro de obras, que permitiu uma rápida montagem, se não fosse estrutura em aço, nunca teria conseguido atender as demandas de prazo, finaliza.

Ficha técnica 
Boulervard do Aeroporto Internacional de Florianópolis
Projeto arquitetônico: Juliana Castro 
Prazo de execução da obra: 6 meses
Tipo de aço predominante: ASTM A 572 Gr 50
Fechamentos: Sistema Light Steel Framing
Fornecedores de aço: Salver Estruturas Metálicas e Medabil
Construtora: Racional Engenharia
Fotos: Floripa Airport, divulgação


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.