Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Brametal constrói nova fábrica e lança produtos para o segmento Solar ABCEM, 10/09/2021

A Brametal, que atua no segmento de energia solar desde 2014 acaba de investir R$ 7 milhões na construção de uma nova fábrica no complexo de Linhares (ES), com linha de produção dedicada a produtos para atender o mercado de Geração de Energia Solar Fotovoltaica.

 

 

 

 

 


 

 

 

A empresa, que é líder na América Latina em produção de estruturas metálicas galvanizadas a fogo, com uma produção que ultrapassa 200 mil toneladas/ano está ampliando também o seu portfólio e está lançando dois novos produtos: o Brafix 3.0 e o Tracker Bifileira. Ao apoiar o desenvolvimento do setor de renováveis no Brasil, a Brametal estará preparada para atender as futuras demandas do mercado.             

Marcos Bercht, diretor Industrial da Brametal afirma que “além do investimento na nova fábrica, que terá um setor exclusivo para o segmento, serão aplicados mais R$ 5 milhões para o desenvolvimento do setor de engenharia, e novos produtos, ampliando assim nossa capacidade produtiva com a nova planta. Com isso, conseguiremos reduzir o tempo de entrega, teremos estoque de matéria-prima e produtos acabados de toda a linha para atender as demandas do mercado”.













Já Marcos Bercht, diretor Industrial da Brametal explica que “para incentivar os fornecedores nacionais a se juntar a nós, vamos investir muito na nacionalização de componentes, buscando desenvolver fornecedores e parceiros no país, diminuindo ainda mais nossas importações. Essa estratégia será fundamental para a nossa consolidação no mercado solar, pois conseguiremos dar assistência ao cliente no futuro, com credibilidade e segurança".

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, entregou à Brametal, no ano passado, uma das maiores usinas solares do Espírito Santo. Localizada em Linhares, a usina solar conta com 3.780 módulos fotovoltaicos distribuídos em uma área de cerca de 40 mil metros quadrados, aproximadamente o tamanho de seis campos de futebol, e conta com tecnologia de tracking, na qual os módulos se movem de acordo com as mudanças no ângulo dos raios solares para um maior aproveitamento da irradiação. Visando ampliar sua participação no mercado solar, a empresa também tem projetos com outras empresas parceiras, como a Voltália e Engie, entre outras.

Fonte e imagens: Brametal

Edição:  Dayse Oliveira


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.