Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Codeme participa de projetos para eliminar barragens de rejeito na mineração Divulgação Codeme Engenharia, 18/11/2021

O compromisso com a redução dos impactos ambientais da atividade de mineração é o foco principal destes projetos da Vale. Com a execução da obra em andamento, a Codeme forneceu para a mineradora, em 2020 e 2021, mais de 10.000 toneladas de estruturas metálicas para as Minas de Brucutu, Cauê e Conceição.

Sendo referência nacional na fabricação de estruturas de aço, a Codeme foi contratada para o fornecimento das estruturas metálicas que estão sendo utilizadas na construção dos prédios de filtragem - local em que acontece o processo de separação magnética a seco de minérios de baixo teor de ferro.

Essa nova tecnologia de processamento, única implantada no mundo, utiliza o minério a seco ou em umidade natural, sem adição de água no processo de beneficiamento e sem uso de barragens de rejeito. Com essa nova estrutura, os riscos e os impactos ambientais da atividade de mineração são bastante reduzidos.

Com uma parceria de mais de 20 anos com a Vale, a Codeme se consolida a cada ano como o principal fornecedor de estruturas metálicas da mineradora.

Fonte e Fotos: Divulgação Codeme Engenharia


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.