Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Conselheiro e diretor da ABCEM marcam presença em evento americano sobre setor de energia elétrica 05/11/2023

 

Alexandre Schmidt (Brametal), conselheiro da ABCEM, e Gustavo Barra (Tabocas Participações e Empreendimentos), diretor de Construções da ABCEM, participaram, de 12 a 14 de setembro, do T&D World Live, em Sacramento, na Califórnia (EUA).

 

A Transmission & Distribution World, (T&D World), principal fonte de mídia para concessionárias de energia elétrica há 75 anos, tem acompanhado as concessionárias em sua jornada à medida que se adaptam e abordam as questões e tendências complexas e em constante mudança que surgem. Diante disso, criou o T&D World Live, mais novo recurso para ajudar as concessionárias a obter conhecimento e visão sobre um futuro desafiador, mas emocionante.

O T&D World Live foi criado para fornecer uma plataforma de lançamento para a indústria se unir e atender às demandas em constante evolução da rede. Existe para auxiliar empresas do setor de energia a resolver esses desafios, facilitando conversas e construindo uma comunidade que estará na vanguarda desta evolução que está por vir.

Na oportunidade, alguns dos principais especialistas no assunto do setor, ministram palestras não apenas para educar e informar o público, mas também para estimular ideias e brainstorming entre os participantes. 

O T&D World Live oferece educação, networking, discussão aberta, avanços de produtos e muito mais para executivos, gerentes, fornecedores e engenheiros do setor de serviços públicos. É um evento para concessionárias, planejado pelas concessionárias, no qual a T&D World atua como facilitadora e líder comunitária. Nele, são discutidos temas , como:

Riscos do Black Sky e Resiliência da Rede - Mudanças Climáticas/Eventos Meteorológicos, Fortalecimento de rede e planejamento de infraestrutura, Microrredes, Energia no local, Política – Estadual e Federal, Confiabilidade, Resiliência, Resposta e Recuperação, Segurança – Cibernética e Física e Subterrâneo vs. Aéreo).

Transmissão - Custos e Financiamento, Mudando o Mix de Gerações, Escassez de capacidade, Operação e manutenção, Planejamento e Construção, Política e Regulamento, Coleta de Dados Espaciais, Cadeia de mantimentos e Gestão Vegetal.

Rede de Distribuição Futura - Infraestrutura de Medição Avançada, Sistema avançado de gerenciamento de distribuição (ADMS), Tecnologia de Comunicações, O envolvimento do cliente, Descarbonização, Digitalização, Gerenciamento de carga, Segurança – Cibernética e Física, Proteção do sistema, Regulação de tensão e trabalhadores.

Integração DER – Resposta à Demanda, DERMS (sistemas distribuídos de gerenciamento de recursos energéticos), Eletrificação, Armazenamento de energia, Microrredes, Eletrônica de Potência, Prossumidores, Veículos elétricos e Energia renovável.

Digitalização e Big Data - IA, AR, VR, nuvem  de aprendizado de máquina, Monitoramento de condição, Dados do cliente, Coleção de dados, Componentes/sensores digitais, Análise de dados empresariais, Convergência TI-TO, Planejamento do ciclo de vida, Dados operacionais, Análise Prescritiva Modelagem de Risco e Gestão de Ativos, Análise de dados espaciais e Gerenciamento de força de trabalho.

Por Dayse Oliveira I Fotos: Divulgação


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.