Atenção
FecharBlog
O LSF é um sistema construtivo considerado sustentável e estruturado com perfis de aço galvanizado leves. Além de garantir uma maior precisão no orçamento, reduz o cronograma e gera economia a longo prazo. Sem falar que é dinâmico e flexível para os profissionais da área. Após a montagem dos perfis de aço, a estrutura pode ser revestida com chapas de drywall nas áreas internas e chapas cimentícias nas áreas externas.
Esse sistema também é conhecido como construção a seco, e surgiu em meados do século XIX, como uma alternativa ao sistema Wood Framing, uma técnica que usa perfis de madeira em sua estrutura.
Trata-se de um sistema altamente tecnológico e industrializado, já que as peças podem chegar ao canteiro com dimensões exatas, ou passar por um processo simples de corte. Sem falar que todo o excedente é reaproveitado em outras obras.
Assim, os profissionais precisam se preocupar apenas com a montagem dos elementos, garantindo maior agilidade à obra. Essa praticidade beneficia não apenas os montadores, mas todos os envolvidos no projeto. Os engenheiros e arquitetos também garantem uma maior liberdade para criar novos ambientes.
Benefícios do Light Steel Frame
Agilidade
Estima-se que as construções em Steel Frame reduzam o cronograma da obra em até 70% em comparação com técnicas construtivas convencionais. Por isso, elas são ideais, especialmente, para clientes com prazos apertados, que precisam da construção pronta em um curto período de tempo e com alta qualidade.
Economia
A rapidez das obras em LSF garante uma série de economias, como menos mão de obra, alta produtividade no canteiro e redução de desperdício de materiais. Dessa forma, existe uma diminuição de gastos com equipamentos, profissionais, diárias, entre outros.
Outro fator característico desse sistema é a fidelidade orçamentária. Como as peças são industrializadas, as chances de aumentos na verba são praticamente inexistentes.
Flexibilidade
O Light Steel Frame permite maior liberdade criativa para os criadores do projeto. Graças à agilidade e praticidade na execução das obras ou das reformas, é possível desmontar e montar novos ambientes ou criar paredes e forros personalizados. Além disso, a técnica construtiva pode receber vários acabamentos internos e externos.
Sustentabilidade
Essa técnica permite pouco ou nenhum resíduo, além de utilizar materiais totalmente recicláveis e a não aplicação de recursos naturais, como a água.
O compromisso ambiental contribui para a baixa geração de lixo, poupa recursos hídricos e energéticos e recicla elementos empregados na construção. O aço, inclusive, é um dos materiais mais recicláveis no mundo.
Ganho de espaço
As paredes montadas com chapas drywall e cimentícias possuem uma espessura reduzida, quando comparadas com paredes de mesmo desempenho na alvenaria, e a presença da estrutura de aço elimina a necessidade de vigas e pilares em sua construção, resultando em mais espaço para aproveitamento. Esse método construtivo garante uma ampliação de até 4% em relação à alvenaria.
Conforto acústico
Com a aplicação de lã mineral ou lã de PET entre as chapas, é possível assegurar o alto conforto acústico a qualquer construção em Light Steel Frame.
Para casos que demandam alto isolamento, como casas de shows, cinemas e bares, é possível especificar sistemas especiais com alto desempenho acústico, personalizado para a necessidade de cada ambiente.
Notícias
Notícias
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.