Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Construmetal 2023 debate “Tecnologias de Última Geração na Construção em Aço" ABCEM, 08/10/2023

 

Na abertura do Construmetal 2023, que aconteceu dia 21 de setembro, sob o tema “Tecnologias de Última Geração na Construção em Aço”, Horácio Steinmann, presidente da ABCEM, ressaltou os dados do setor e discorreu sobre as ações da Associação em prol da promoção do uso da construção industrializada em aço. “Produzimos para o Brasil e para o exterior. Temos competência e seriedade”. O evento, que ocorreu no Allianz Parque, contou com a presença de cerca de 600 pessoas.

Na sequência, o presidente da parceira Francal  Feiras, Abdala Jamil Abdala, deu as boas-vindas ao público.

Marcos Penido, secretário executivo de Governo e Relações Institucionais do Governo do Estado de São Paulo, falou da importância do tripé qualidade, velocidade e sustentabilidade. “O setor se preparando para formar técnicos, formar projetistas para que possamos ter melhores projetos e desenvolver para que se tenham novas oportunidades para que governo possa investir”.

Já Marcos Monteiro, secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo, acredita que o país está maduro para discutir a construção industrializada.

Cezar Valmor Mortari, presidente do Sinduscon de Goiás, que representou o presidente da CBIC, Renato de Sousa Correia, chamou a atenção na abertura para a volta do crescimento da construção no país e a escassez de mão de obra. “Estamos em plena escassez de mão de obra, verificada em várias pesquisas, uma inclusive muito grande que fizemos em Goiás, em Goiânia, apontando assim um problema sério nessa área. E qual a saída?  A industrialização da construção, a pré-fabricação, a mecanização intensa dos canteiros e a digitalização”.

O presidente da Abece, Luiz Aurélio, defendeu pensar o projeto arquitetônico em aço e estrutura mista. “Tem que se buscar o partido arquitetônico e já ter a possibilidade sempre de estrutura mista, que pra mim é uma das melhores soluções estruturais para edifícios”.

 

Por: Dayse Oliveira I Imagens: Divulgação Francal Feiras


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.