Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Economia Produtividade e Infraestrutura: Construindo o Brasil do Futuro ABCEM, 13/07/2020

Desde o dia 12/06, a Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura (SDI) do Ministério da Economia iniciou uma série de debates com o tema "Economia, Produtividade e Infraestrutura: construindo o Brasil do futuro".

O objetivo é trazer à reflexão como o Brasil pode "leapfrog" sua infraestrutura, isto é, como é possível dar um salto para alcançar a fronteira tecnológica global. Se pretende  "fazer o certo da primeira vez", já que reconhecidamente nosso estoque de infraestrutura, por motivos históricos, está muito aquém do necessário - o que compromete a competitividade da indústria, comércio, serviços e ainda prejudica a qualidade de vida da  população. A reflexão de como cada setor será em 20 anos é importante para absorver "hoje" todo o aprendizado acumulado pelos demais países ao longo das últimas décadas, garantindo o melhor resultado para os recursos aplicados.

Afinal, fazer "mais com menos" é tema fundamental para a retomada econômica do país.

Nessa série de seis debates, a SDI está ao lado do corpo técnico extraordinário dos ministérios setoriais, de especialistas de mercado e de acadêmicos reconhecidos.

A programação em 12/06, 19/06, 26/06, 03/07, 10/07 e 17/07, sextas-feiras, às 9h da manhã, apresenta o debate da infraestrutura do futuro.

Para a assistir à gravação, clique nos links abaixo:


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.