Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Edifício com solução mista e certificação LEED Platinum é um marco em Porto Alegre ABCEM, 03/09/2020

O Mr. Shan Business Offices é um marco na Avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre (RS) não só por seu design arrojado, assinado pelo escritório Ronaldo Rezende Arquitetura, mas também pela certificação LEED Platinum, a mais alta adquirida a poucos empreendimentos no mundo.

Com uma área construída de 15.000 m², a superestrutura do prédio, que utilizou   aproximadamente 900 toneladas de aço, contou com uma solução mista de aço e concreto, lajes com forma metálica steel deck, pilares e vigas mistas, além de contraventos metálicos estrategicamente posicionados.

Entregue em 2016, a grande estrutura chanfrada com inclinação da fachada frontal é sem dúvida um elemento forte do projeto, estruturada com vigas e pilares metálicos isolados em ângulo.
LEED - É uma sigla para Leadership in Energy and Environmental Design. Traduzindo: Liderança em Energia e Design Ambiental.Foi criada pelo United States Green BuildingCouncil, ou mais conhecido como USGBC (www.usgbc.org), em 1993.
O USGBC foi criado com o intuito de promover e fomentar práticas de construções sustentáveis.

Logo no início o USGBC compreendeu que precisava viabilizar essa ideia para a indústria, pois só assim essas práticas seriam palpáveis e mensuráveis.Tornou-se assim necessária a criação de um sistema próprio. Foi então introduzido o sistema de classificação LEED como uma forma de se estabelecer estratégias e padrões para a criação de edifícios sustentáveis.

Ficha técnica:

  • Nome da obra: Mr. Shan Business Offices
  • Local: Porto Alegre (RS)
  • Área construída:15.000m²
  • Quantidade de aço: aproximadamente 900 toneladas 
  • Projeto Estrutural: Medabil Soluções Construtivas e RS Engenharia
  • Projeto Arquitetônico: Ronaldo Rezende Arquitetura
  • Projeto de Interiores: Arquiteta Lívia Bortoncello
  • Paisagismo: Tellini e Vontobel Arquitetura de Exterior
  • Construtora: TedescoHochtief

 Medabil - Soluções construtivas em aço para construções horizontais, multiandares, obras de infraestrutura, estruturas de processo e pipe racks, e projetos especiais. Projeto, fabricação e montagem.


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.