Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Empresa de soluções sustentáveis se associa à ABCEM ABCEM, 27/08/2021

A mais nova associada ABCEM, Comfort Lux, deu início a suas atividades em 2008 com o propósito de divulgar tecnologias construtivas eficientes e sustentáveis. Em seu portfólio estão soluções de iluminação natural e LED, ventilação natural e retrofit de coberturas.  Hoje, com mais de 500 clientes em todo Brasil e América Latina, a empresa de Porto Alegre (RS) atende grandes marcas dos segmentos de logística (galpões), industrial, atacadista e supermercadista

De acordo com o gestor de Planejamento Estratégico da Comfort Lux, Matheus S. Gebhardt, se tornar membro da ABCEM visa nutrir e fomentar as relações com o segmento, tendo em vista a proximidade da Comfort Lux com o setor da construção metálica.  “A ABCEM é o ambiente onde se encontram nossos parceiros de negócios”, disse.

Com vasta experiência de mercado, a Comfort Lux oferece diversas soluções de iluminação natural prismática, tecnologia que proporciona resultados excepcionais de iluminação, com redução dos custos de energia elétrica. Os equipamentos de iluminação natural da Comfort Lux são pensados para preservar o conforto térmico dos ambientes, e ainda filtram 99% da radiação ultravioleta. Além das lentes de iluminação natural, a empresa fornece LEDs dimerizáveis de alta eficiência, com opção de automação da dimerização. Esta inteligência do sistema permite que ele funcione com o menor gasto energético possível, acionando as luminárias na exata potência necessária para compensar as oscilações da iluminação natural.

A Comfort Lux também é especialista em retrofit, impermeabilização e conforto térmico de telhados com o Sistema Comfort Roof de membranas líquidas 100% silicone. Os produtos utilizados pela empresa receberam as principais certificações internacionais de segurança, durabilidade e desempenho térmico, entre os quais: Cool Roof Rating Council, Miami-dade County, FM Global, UL 790, California Tittle 24, Energy Star e NSF P151. 

Com garantia de 10 anos, o Sistema Comfort Roof pode ser aplicado em todos os tipos de cobertura, seja metálica, de fibrocimento ou concreto. Frente à escassez de alguns materiais para construção civil, essa é uma excelente alternativa para prolongar a vida útil de telhados em mais de uma década, além de resolver problemas de infiltração e calor. Como os trabalhos acontecem exclusivamente sobre o telhado existente, não há necessidade de paralisar quaisquer atividades.

O mercado de produtos para impermeabilização de telhados é competitivo, mas há espaço para quem traz novidades de qualidade. “Oferecemos produtos de primeira linha, que resolvem definitivamente problemas de infiltração e calor, e que ainda por cima seguem normas rigorosas de segurança. Como tudo isso está amparado em certificações internacionalmente aceitas, temos as portas abertas nas principais indústrias brasileiras. É a solução mais eficaz, sustentável e segura, de fato”, destaca o entrevistado.

A empresa mira principalmente os segmentos industrial, atacadista e logístico, onde se concentram grandes áreas de telhado. “O setor logístico tem crescido muito, e a pandemia reforçou essa tendência. Em um segmento tão competitivo e que busca eficiência operacional e baixa manutenção, a Comfort Lux tem um portfólio de soluções completo para oferecer”, conclui Gebhardt.

Por: Dayse Oliveira

Imagens: Divulgação Comfort Lux


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.