Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Engenheiro Sérgio Bandeira é homenageado por se destacar em segurança no mercado da construção civil ABCEM, 03/08/2022

O engenheiro Sérgio Bandeira de Mattos recebeu recentemente certificado e medalha "Heróis do Fogo". A homenagem, prestada pelo Corpo de Bombeiros, em nome da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar (FUNDABOM) e, instituída pela FUNDABOM por meio do Decreto nº 61.375, de 23 de julho de 2015, visa premiar autoridades civis e militares que prestaram comprovadamente serviços relevantes para organizações. E, neste caso, o engenheiro foi agraciado pelos trabalhos realizados em favor da segurança no mercado da Construção Civil, com apoio da Kingspan Isoeste.

Segundo Sérgio Bandeira, em todos os Países que o Grupo Kingspan tem unidades fabris e atividades comerciais ele procura demonstrar, comprovar e atestar aos seus clientes e aos órgão técnicos a seriedade e a qualidade de seus produtos em todos os itens e principalmente na questão de reação e resistência ao fogo. “Diante disso, na época como diretor de Desenvolvimento e Relações com o Mercado da Kingspan Isoeste, comecei há mais ou menos 8 anos uma aproximação com todos os órgãos envolvidos com a segurança contra incêndio. Iniciei com o IPT- Instituto de Pesquisas Tecnológicas no Laboratório de Segurança ao Fogo e Explosão. Em seguida, com a ABPP- Associação Brasileira de Proteção Passiva; ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas, no setor CB-24 - Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio; FM-Global; com o CCBM - Comando do Corpo de Bombeiros Militares dos Estados de SP, MG, RJ, RS, BA em um primeiro momento e, em seguida, com todos os outros do Brasil; FUNDABOM- Fundação de apoio ao Corpo de Bombeiro; LIGABOM- Conselho Militar Dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil; a Fundação SALVAR- CCBM- MG; entre outros.

“Com a participação de todos estes órgãos fizemos ensaios de “Reação Ao Fogo “e“ Resistência Ao Fogo”, em toda a linha de nossos produtos e sistemas. A nosso convite e com a organização feita pela Kingspan Holywell-UK levamos em dois momentos distintos na Inglaterra-UK o IPT, os CCBM de SP, MG, RJ e RS e o Presidente da LIGABOM para reuniões com Relevados Técnicos de Fogo, com a Greater Manchester Fire And Rescue Service em Manchester-UK, com a West Midlands Fire Service Oldbury Training Centre em Birmigham -UK e em Moreton-In-Marsch-Reino Unido na Fire Service College, maior escola de bombeiros do mundo. Com todos estes técnicos e órgãos fizemos importantes reuniões técnicas que contribuíram em muito para o melhor conhecimento e atualização de condutas, equipamentos, resgates e normas de combate ao fogo”, explica Bandeira.

“Agora, como consultor técnico e comercial da Kingspan Isoeste continuo pela minha Empresa SBM-Consult&Approach em constantes reuniões, executando ensaios, participando de normas técnicas e estudando a melhoria de nossos produtos e sistemas construtivos para que as construç?es no Brasil possam ter mais segurança no quesito fogo”, disse Bandeira.

O evento contou com  a presença de diversas autoridades, entre elas: Frank Itinoce - Presidente da FUNDABOM (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros), Paulo Penna Moraes – ex-diretor financeiro da ABPP, Rogério Lin - diretor financeiro da ABPP (Associação Brasileira de Proteção Passiva) e Superintendente do Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio da ABNT, Major José do Carmo Barbosa – ex-presidente da Fundação Salvar de Minas Gerais, Coronel Edgard Estevo da Silva - Presidente da LIGABOM e Comandante Coronel do CCBM-MG e o Coronel Valdir Pavão - Comandante da Escola Superior de Bombeiros de Franco da Rocha (SP).

Redação ABCEM


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.