Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Forro de Drywall curvo da Espaço Smart demonstra toda sua exuberância em Igreja Imprensa Espaço Smart, 17/05/2022

 

Toda versatilidade e os benefícios do drywall podem ser apreciados e conferidos nos forros curvos utilizados na Capela São Paulo Apóstolo dos Arautos do Evangelho, que fica localizada na cidade Ponta Grossa (PR) O drywall é versátil e além de paredes é muito utilizado em tetos, mas hoje vamos conhecer um formato de teto curvo com drywall, uma obra encantadora e muito harmoniosa, o forro teve sua instalação e finalização entre os anos de 2017 e 2018. O drywall é um tipo de placa cada vez mais popular entre construtores, arquitetos e engenheiros, que o utilizam no processo de construção para criar superfícies mais leves e com qualidade.
 
 
Além disso, é muito utilizado no sistema de construção a seco, mas além de paredes de drywall ele também pode ser utilizado em forros. As placas de drywall são fixadas nos perfis de aço galvanizado e realizado o tratamento de juntas.
 
 
 
A capela segue o estilo gótico, com riqueza de detalhes e acabamentos que realçam a beleza do local, incluindo o impressionante forro com abóbadas nervuradas (teto em formato curvado com arestas) construído em drywall.
 
Nas obras antigas, estas nervuras do forro abobadado transferiam o peso da cobertura aos pilares, como a ideia para forro da capela era um material leve foi optado pelo drywall.
 
Como conta Junior, dos Arautos do Evangelho: “As catedrais góticas possuíam tetos pesados que pressionavam as estruturas, para dar formato ao teto ornamentado, procurando materiais mais leves que trouxessem o mesmo efeito encontrou-se o drywall, que proporcionou um resultado excelente.
 
”É um projeto espetacular e de extrema perfeição que é mencionado por Junior: “O projeto e detalhes do forro foi todo idealizado pelos membros da igreja, assim como toda a pintura e ornamentação.
 
”A instalação do forro em drywall da capela foi realizada por uma equipe especializada que faz este trabalho em todas as igrejas dos Arautos do Evangelho do mundo. A equipe interna da igreja também auxiliou os especialistas na instalação.
 
O trabalho ficou impecável, com diversidade de detalhes e perfeição a capela recebe inúmeros visitantes ao ano, desde 2019 está incluída no Turismo Religioso do Paraná.
 
Os benefícios do forro de Drywall para uma Igreja
 
 
O forro de drywall é um dos materiais mais versáteis para qualquer projeto, inclusive para projetos religiosos em que são muito utilizados elementos em curva.
 
O sistema drywall pode ser instalado com rapidez e leveza proporcionando economia no orçamento.
 
Conheça o que é o Drywall e quais suas vantagens:
 
A perfeição da fixação do forro com as chapas de drywall pode ser vista com o excelente acabamento. Utilizando drywall você está adquirindo um produto sustentável, que vai durar por anos sem perder qualidade!
 
É ideal para locais com grande circulação de pessoas, pois é resistente e possui boa durabilidade. O forro de gesso acartonado é ideal para proporcionar excelente isolamento térmico e isolamento acústico aos ambientes sem perder o charme do espaçoso e flexível design.
 
A variedade criativa dos formatos permitem a combinação de vários tipos, complementando a decoração com elegância!
 
 
Para um forro de qualidade e perfeição, se faz necessária mão de obra especializada, como a do forro usado na catedral com sua planta grandiosa. Os tetos curvos de gesso para drywall proporcionam um cenário perfeito para qualquer tipo de esquema de decoração, formal ou informal.
 
A catedral com seu projeto exuberante se tornou um local muito procurado para visitação. O forro de drywall em formato de abóbadas foi escolha ideal para leveza e perfeição. Então, se você está procurando uma nova inspiração para seu projeto religioso não deixe de utilizar o drywall.
 
Editado por Dayse Oliveira – Fonte: Imprensa Espaço Smart

Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.